x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.091

Icms ST Revenda/Industrialização

Lara Luisa

Lara Luisa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 08:50

Bom dia!

Tenho uma dúvida... Temos uma empresa do ramo de instalação elétrica, optante pelo simples nacional.
Compramos mercadorias com e sem st, e a dúvida é: se eu comprar para revenda, a minha tributação é diferente como se eu comprasse para industrialização?
A empresa possui no CNPJ o CNAE de fabricação, posso comprar como indústria e reduzir o meu custo referente ao st?
Quando compramos para industrialização, os impostos de substituição tributária e st diferem? Qual seria mais vantajoso para a empresa?

"O difícil nós fazemos agora, o impossível leva um pouco mais de tempo."
José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 17:43

Lara Luisa , boa tarde

Não se aplica a substituição para industrialização já que o mesmo é insumo/ matéria-prima.

Creio que você emita Nf de serviço ou se for Nfe eletrônica vai constar em sua nota o seu produto.

Tem que ver cada operação quando realmente você vai utilizar como insumo = industrialização
Caso você vai revender = ai entra como comercialização ai se aplica a substituição.

Att José Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.