x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 701

Preenchimento do per/dcomp restituição de pis

Kalin Gonçalves

Kalin Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 16:16

Bom dia, gostaria de auxilio para preencher a restituição de um pagamento em duplicidade de pis.

Um dos meus clientes programou o pis para se pago no dia do vencimento, mas ao chegar no dia de pagamento de manha o pg ainda não tinha caído no extrato, por medo ele resolveu pagar e ao final do dia o pis foi pago 2 vezes.

Bom, baixei o programa per/dcomp na receita federal, coloquei a data de hoje no no campo data de criação, informei o cnpj, no contribuintes coloquei outros pois não achei entidades sindicais.

No tipo de documento marquei restituição e no tipo de credito, marquei pagamento indevido ou a maior.

Após isso ele abre tudo de novo, informei os dados como cnpj, nome, responsáveis etc..

Ai na aba darf: inseri a guia do pis ex: apuração 31/03/2017 - vencimento 25/04/2017 - código 8301 - valor 132,13 e inclui.

Na aba pagamento indevido ou a maior tem 2 campos:

valor original do credito (coloquei 132,13 o valor da guia do pis)
Valor original na data da transmissão(coloquei 132,13 de novo)

Aqui eu não entendi muito bem, mas ali no outro campo ele diz que tenho 132,13 para restitui, o que está certo já que o pis foi pago duas vezes, mas quando eu transmito para a receita, recebo a seguinte mensagem de erro:
A transmissão não foi concluída.
O DARF informado não foi localizado nos sistemas de secretaria da receita federal.

Alguém saberia o motivo de não estar conseguindo fazer o pedido? será que preciso informar na dctf a guia paga em duplicidade antes ou algo do gênero?

Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.