x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 28.712

Gia RS Versão 9

Erilene Fonseca

Erilene Fonseca

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 08:45

Bom dia!

Estou com problemas na importação do arquivo do SPED/EFD na GIA RS Versão 9

Aparece a mensagem abaixo mas não sei onde consigo consertar isso, por gentileza, alguém teve esse mesmo erro?

Poderia me ajudar?

Anexo V
007 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 5910, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS051”, deve ser igual ao (ou totalizar o) valor do somatório das saídas isentas/não tributadas
informadas nos Blocos C e D para o mesmo CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “n” e
subitens 4.4.4.1, 4.4.4.5 e 4.4.4.6. Valor E115: 0,00 R$ . Valor Isentas/Não tributadas: 2.812,50

Cleiton Napoletano Dias

Cleiton Napoletano Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 09:28

Ola

tive exatamente o mesmo problema. A mensagem que apareceu pra mim foi exatamente igual. A unica diferença é que no meu caso o CFOP é o 5551...Procurei diversas maneiras, mas não consegui saber onde é o problema...Se alguem puder ajudar.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 09:49

Amigos,

Esta mensagem quer dizer que vocês precisam adicionar no registro E115 o código de ajuste, conforme tabela disponivel no portal do sped, que remeta ao anexo VA.


Tem outro tópico onde mais pessoas estão dialogando para resolver juntos esses erros, abaixo o link do topico de GIA 9 aqui do fórum.

caso seja do interesse, podemos criar um grupo no whats para nos ajudarmos.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
Erilene Fonseca

Erilene Fonseca

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 16:48

Não consigo!!

Esse erro do Bloco C e D, preciso saber qual informação devo colocar no txt para arrumar e conseguir importar esse arquivo..

Alguém consegue me ajudar, por favor?

Que tabela é essa disponível no portal do sped?

Encontrei uma pesquisando no google mas não entendo....

Existem vários códigos não sei qual usar..e tamb´me não sei o que são aquelas datas início e fim..

Alguém pode me esclarecer?

Cleiton Napoletano Dias

Cleiton Napoletano Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 10:26

Bom dia pessoal;

Eu tive problema referente ao campo E115 da GIA09. No meu caso o CFOP era 5551. Consegui resolver colocando o CST 040. Antes estava usando o 041 e por isso estava dando erro. Acho que podem tentar com o 040.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:28

Amigos estamos organizando um webinar, em parceria com a IOB, sobre o tema da Importação do SPED Fiscal na GIA 9, será dia 31/10/2017 a partir das 18 horas.

A participação será gratuita, mas precisa se inscrever no Portal de Webinar da IOB.

Contamos com a presença de vocês.

Amigo,

A DeSTDA substituiu a GIA-SN não a GIA ST, esta ainda permanece.

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles
José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 17:43

Boa tarde,

Tive o mesmo problema que a maioria teve "valor E115 R$ 0,00, Valor isentas/não tributadas : R$ xxx,xx"

Resolvi conferindo se todos os campos( se isento, tem que estar no campo isento em todos os lugares) e também fazendo o detalhamento do campo VA e VB. Assim resolvi e não deu erro na gia 9.


Att.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 09:32

Bom dia,

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Também não estou conseguindo.

007 – O valor informado no(s) campo(s) 03 do(s) E115, cujo(s) campo(s) 04 deve(m) trazer o CFOP 6552, e cujo(s) campo(s) 02 deve(m)
trazer código da tabela 5.2 do RS começado por “RS051”, deve ser igual ao (ou totalizar o) valor do somatório das saídas isentas/não tributadas
informadas nos Blocos C e D para o mesmo CFOP. Ver Instrução Normativa DRP N° 045/98, Título I, Capítulo LI, Subitem 4.4.4, alínea “n” e
subitens 4.4.4.1, 4.4.4.5 e 4.4.4.6.

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.