Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 249

Seguro Desemprego

Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 19:13

Boa tarde,
Estou trabalhando a 6 meses e 15 dias em uma empresa e fui demitido sem justa causa por "Redução de Custos", sendo meu primeiro emprego, tendo uma filha de 1 mês, uma esposa e um filho de coração, tenho direito a seguro desemprego?

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário  da Skill Contabilidade.

contato: [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 08:06

Douglas da Silva


Tem direito ao seguro desemprego o trabalhador que:
Tiver sido dispensado sem justa causa;
Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI) relativos a:
pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.
​

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.