x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 372

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 14:56

Boa tarde .
Tenho uma empresa que o funcionário esta afastado desde 23/11/2016 porém a empresa só me avisou esse mês que ele estava afastado e durabte esse período eu fiz recolhimentos normaisl tais como FGTS/INSS , já esse mês não vou fazer , o que faço com os outros meses recolhidos ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 15:16

Paola Duarte Leonel

o que faço com os outros meses recolhidos ?


Deve retificar as informações e solicitar a devolução dos valores pagos a maior conforme o caso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 17:45

Paola Duarte Leonel

Como faço para solicitar esse devolução do INSS/FGTS ?


INSS você pode compensar...

Do FGTS teria que verificar com a caixa como funciona so conheço o procedimento por pagamento em duplicidade.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 17:46

Paola Duarte Leonel

INSS vc vai somar os valores pagos indevidamente e compensar na gfip mesmo.

FGTS tem que pedir reembolso na Caixa via RDF.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 09:13

Paola Duarte Leonel

Certo, e lanço ele na SEFIP com qual codigo ?


Você precisa retificar TODAS as sefip's mês a mês informando o afastamento do funcionário, vai sobrar o INSS dele, você soma o valor desse INSS
e quando for fazer a Sefip de Novembro, irá lançar este valor em compensação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.