x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 388

sheila_regina@hotmail.com

[email protected]

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 10:09

Bom dia!

Preciso de uma ajuda quanto a férias, como faço com um empregado que é contrato de uma cantina escolar no período de férias ? O empregado vai receber salário mesmo não estando trabalhando? Como devo proceder durante estes períodos em que a cantina fica fechada (novembro, dezembro e julho)?

Agradeço desde já, pela colaboração.

Att,
Sheila

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 10:18

Vamos lá.
O funcionário é cantineiro, tem a CTPS assinada e a empresa, durante 3 meses não funciona em função de um recesso escolar, é isso?
Se sim, você pode optar por ceder férias durante esse período de intervalo (com o respectivo adicional de 1/3) e os dias que ultrapassarem esses 30 dias de férias deverão ser abonados como licença remunerada.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.