x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.480

Pedido de demissão no termino de contrato de experiência

Cassia Tavares

Cassia Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 6 anos Domingo | 7 janeiro 2018 | 21:00

Estou com uma duvida e não consegui sanar em nenhum tópico ao certo ainda, vamos a ela:
Fui contratada por uma empresa em um contrato de experiencia a partir de 02/10/2017 por 45 dias vencendo em 15/11/2017 podendo ser prorrogado de acordo com o artigo 445 da clt, passada essa data continuei exercendo minhas funções normalmente, porém no dia 26/12/2017 entreguei uma carta informando que eu não teria interesse em continuar na empresa apos o termino do período de experiencia (que ao meu entender seria dia 30/12, trabalhei ate esta data, pois nesta data formaram os 90 dias).
Gostaria de saber, feito isso, quais são meus direitos/deveres, se deveria ou não cumprir aviso prévio (imagino que não pois ainda estava em experiencia), qual o prazo que a empresa tem para cumprir esse pagamento e o que devo receber dadas essas condições (salário, 3/12 de férias. ..)?

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 07:50

Na rescisão pelo fim do contrato de experiência, o trabalhador terá direito a:
Saldo de salário (art. 462 da CLT)
Férias proporcionais mais a proporção de acréscimo sobre férias [1/3] (art. 147 da CLT)
Décimo terceiro salário proporcional [13ºsalário] – (art. 3º da Lei nº. 4.090/62)
FGTS mês da rescisão (art. 20, inciso IX, da Lei nº. 8.036/90).

Prazo p/ pagamento: até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato;

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.