x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 18.987

PIS Inexistente

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 08:51

Colegas, bom dia.

Desde março, presto serviços para um amigo meu. Semana passada, fui consultar o extrato do FGTS de um colaborador da empresa (que é a mãe dele) para verificar o saldo da conta. Acontece que acusava como recolhimento de competência maior o mês de 02/2017, ou seja, exatamente um mês anterior ao que eu passei a ser responsável. Os recolhimentos de lá para cá foram todos feitos. Pedi um relatório de inconsistências, e acusou o seguinte:

PIS INEXISTENTE, REGULARIZAR COM A CAIXA

Levantei os dados e observei que de fato usei um número de PIS que não é o correto dela, porém, os recolhimentos foram feitos para esse PIS inexistente. O engraçado é que não sei que número é aquele que coloquei para o cadastro dela, mas tem a mesma quantidade de caracteres que um PIS, para o meu azar à epoca.

A duvida é:

Ela indo na caixa e regularizando informando o PIS correto, os recolhimentos que foram feitos de lá pra cá, automaticamente serão reconhecidos no PIS correto ou terei que realizar algum outro procedimento?

Filipe

Filipe

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 11:37

Bom dia, Edvaldo.

Gostaria de saber se você conseguiu resolver essa questão. Estou com o mesmo problema e queria saber como proceder.

Muito obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.