x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.695

Recolhimento inss funcionário afastado!

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 08:54

Ola amigos !!

Um funcionário da empresa esta afastado a meses, o afastamento estava lançado no sistema, só que expirou e não percebi, ele não tinha entregue a prorrogação do afastamento, com isso o sistema acabou recolhendo o FGTS e INSS. Como faço pra corrigir isso ??

É so enviar outra GEFIP?
Qual modalidade devo usar ??

Abraços !!

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:51

Jefferson Santos Costa esse INSS e FGTS já foram pagos? Tambem fiz isso logo que entrei no escritório, na verdade fui no INSS e na Caixa,

O INSS disse que não fazia mal ter pagado, que não iria trancar o beneficio do colaborador se ele estivesse recebendo, e o banco tbm disse que não havia mal, e a empresa nem queria o dinheiro de volta aqui.

Porem para corrigir isso e fácil, reenvie uma nova sefip/gfip na modalidade 9, use uma RDF ( Retificação de devolução de FGTS), Para reaver o FGTS pago a mais.

E quanto ao INSS, e só compensar no mês seguinte, porem, se compensar a mais lhe trara multa futura.

Isso foi oque me falaram fazer...

Porem se essa gfip esta sendo mandada fora do prazo, pode lhe gerar uma multa futura acredito eu.


E se n foi pago, e so retificar usando uma sefip/gefip , e pagar o fgts e o inss...

Att,
Endriw Braga
Dp Pessoal..

________________________________________________________________________________

"É trocando experiencias que aprendemos cada vez mais."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.