x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.546

Pagamento da Rescisão na Empresa

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 14:33

Pessoal, amanhã irei realizar uma rescisão na empresa, aqui não fazemos deposito, ou seja vou pagar o funcionário em dinheiro especie e a multa rescisória que a pessoa recebe na caixa como fica, eu tenho que pagar a multa na caixa ,passo pro funcionário? como é?

Wanderson Moreira

Wanderson Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:00

não intendi seu ultimo questionamento.. rs

O FGTS da folha é pago mensalmente.. (diferente de FGTS rescisório)
na rescisão, se caso foi dispensa, você terá as verbas rescisórias para quitar, e também terá a multa do FGTS
as verbas rescisórias pode ser quitada na empresa, já a multa do FGTS, essa deve ser paga na caixa, pois a caixa se encarrega de repassar o valor para a conta do funcionário, no qual será sacado junto com o saldo de FGTS

Bárbara

Bárbara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:06

Wanderson Moreira então meu contador vai tá me enviando o termo de rescisão e essa guia de recolhimento? ai no caso eu pago essa guia na caixa pela manhã e a tarde faço o acerto da rescisão com o ex-funcionário?... ou posso fazer o acerto da rescisão e depois pago essa guia? nunca fiz uma rescisão...e acontece que a rescisão é de um motorista tive que esperar o toxicológico chegar e agora vou fazer a rescisão, e o aviso previo é indenizado... pode me explicar ?

Wanderson Moreira

Wanderson Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:38

seria bom pagar a guia antes de fazer o acerto com o funcionário, assim você terá um comprovante pra mostrar caso ele questione.

Ao pagar a multa do FGTS a caixa leva um certo tempo para processar o pagamento e transferir o valor para a conta do funcionário.

Fora isso sera gerada uma chave de saque do FGTS (e da multa junto), que sera passado para o funcionário ir na caixa sacar
essa chave é gerado com uma data futura, caso o pagamento da multa seja feito muito próximo da data do saque, se o funcionário for na caixa pra sacar o FGTS e a multa não tiver sido transferida para sua conta ainda, o funcionário terá que contatar novamente a empresa, e a empresa contatar novamente o contador pra pedir uma nova chave de saque, por isso recomenda-se quitar a multa o quanto antes para evitar transtornos


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.