x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 61.001

Erro nos Programas IRPF 2018 e Dirf 2018

Anderson Dusik

Anderson Dusik

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 18:18

Boa tarde

Estou tendo problemas com os novos programas IRPF 2018 e Dirf 2018 em dois computadores, os programas ambos já estão atualizados, incluindo o Java com a ultima versão, mas quando vou trabalha em qualquer um dos dois programas o Javaw.exe começa a puxar muita memória ram em torno de 4 a 5 gbs de ram e qualquer um dos programas esta acontecendo isso e depois de um tempo trava e dai preciso ir no gerenciador de tarefas do Windows para poder finalizar. Já desinstalei a versão antiga do Java atualizei para versão mais nova tanto a versão 32 e 64 bits, também fiz uma limpeza de registro e até limitei o uso de memória no sistema de gerenciamento das definições do Java.
Mas o problemas permanece, se alguém tiver alguma solução, desde já agradeço.


Configuração dos Computadores

Processador i5
6 gbs de memória ram
Computador 1 - Windows 7 64 bits
Computador 1 - Windows 8.1 64 bits

Daniel Gonzo

Daniel Gonzo

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Vendas
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 10:13

Bom dia!
Estou tendo problemas também com o IRPF 2018, o programa não faz as importações das declarações de 2017 e abre uma janela buscando atualizações. Não sei como sanar este problema, se algum de vocês tiveram problemas semelhantes e conseguiram resolver eu peço que me ajudem.

Configuração do Computador

Processador i5
8 Gbs de memória ram
Windows 10 64 bits

ELIANE RODRIGUES SOARES

Eliane Rodrigues Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 10:21

Colegas estou com o mesmo problema! Iniciou com o Dirf 2018, ocasião em que tive que atualizar o java, desinstalar e instalar novamente até que travou tudo e meu computador simplesmente deu pane! Ficou com a famosa tela azul, que estou lutando para ajustar, mas bem tive que instalar a dirf em outra máquina para funcionar! E, agora estou com o mesmo problema no IRPF 2018, ele busca atualizações e trava, para importar trava, e somos obrigados a resetar a máquina pelo botão porque pelo gerenciador de tarefas sequer é acionado no ctr alt del!!! SOCORRO o que fazer??? Ter mil máquinas e testar em qual vai funcionar????

MARCOS ANTONIO MOLINARI

Marcos Antonio Molinari

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:52

Bom Dia. Infelizmente os programas 2018 da receita 2018 estão apresentando problemas com a versão 64bits do java.
Remover quaisquer versão 64bits, deixando apenas a ultima versão 32bits instalada.
MArcos.

Anderson Dusik

Anderson Dusik

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 12:33

Bom dia

Consegui revolver o problema, caso alguém mais tenha este problema no futuro, a solução é bem simples remova o Java 64 bits, deixe apenas o Java 32 bits não importa se teu sistema operacional é 64 bits use apenas o Java 32 bits.

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:16

Nós tivemos o mesmo problema aqui em uma maquina, com a versão jre-8u161 do java tanto em 32 como 64 o mesmo não funcionou
instalamos a versão 7.67 e o problema resolveu, não sei dizer se uma versão mais anterior a 8 161 resolveria o problema.

Kauana

Kauana

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 15:43

Boa tarde,
Estou com mesmo problema no IRPF 2018, já tentei reinstalar o Java varias vezes mas sem sucesso. Alguém tem o link de download da versão 7 do java ou do 32bit? Nao estou encontrando.
Obrigada.

MARCELO APARECIDO VICENTE

Marcelo Aparecido Vicente

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 19:40

Boa noite a todos

Sou Marcelo Ap. Vicente Cotia SP (Zona Oeste)

PRIMEIRAMENTE PARABÉNS AOS ADM DO PORTAL https://www.CONTABEIS.COM.BR

Venho acompanhando o fórum contábeis há 1 ano, devido necessidades relacionada a tributação e etc (MEI)
Nesse começo de Março a nossa obrigação de declarar IRPF, também estava com mesmo problema com o programa IRPF 2018
Baixado, não conseguia importar declaração anterior, a verificação de atualização que não terminava, não registrava nova declaração etc...
Enfim o que vocês todos relataram, bem eu escrevi para a Ouvidoria e imagina a resposta padrão! resumindo o problema é onde?! adivinhem...
Claro no meu computador e comigo claro! poderia ser diferente...

Eu devo muitos obrigados pela ajuda que muitos profissionais ou usuários que postaram informações e doaram seu tempo e conhecimento com intuito de compartilhar AJUDA, AUXÍLIO... o que seria de NÓS sem essa AÇÃO SOCIAL, esse compartilhamento, essa DOAÇÃO !

muito grato SR MARCOS ANTONIO MOLINARI

***QUERO AGRADECER O SR. Marcos Antonio Molinari, pela sua orientação. EU EXCLUI AS VERSÕES JAVA ACIMA DE 32BITs ou seja deixando somente o JAVA 32BITS... e esta rodando normalmente as telas de acesso para preencher a declaração... *** Agora vou continuar o preenchimento, conferir e enviar...


É PRA ISSO QUE PAGAMOS TANTO IMPOSTOS, TAXAS EM CASCATAS.... PARA TER ESSE TRATAMENTO

MAIS UM DESABAFO DE UM BRASILEIRO...


Abaixo a resposta recebida pela excelentíssima ouvidoria:

Sr(a) MARCELO AP. ......

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria esclarece que:

1) O presente caso trata de um erro de baixa incidência, que provavelmente ocorre por motivos relacionados com o seu computador, não podendo este Canal apresentar-lhe uma solução. Por isso, contamos com a sua compreensão e sugerimos que procure assistência de um profissional capacitado.

2) Na página do IRPF 2018 (http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018 ) , o contribuinte encontrará informações sobre a declaração, pagamento de quotas, recebimento de restituição e etc.

3) Cabe esclarecer ainda que, existem outras Formas de Elaboração da DIRPF 2018, verifique as opções disponíveis em: idg.receita.fazenda.gov.br

4) A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento, presencial ou à distância, disponibilizados pela RFB.

Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Este é um E-mail automático. Por favor, não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço:
Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem, localizado no Portal da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
SAUS Quadra 06 Bloco O - Ed. Órgãos Centrais
70070-917 - Brasília/DF - Tel.: 0800 702 1111
https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisOuvidor


Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 20:00

Instalei o programa IRPF 2018 (Windows). O programa não importa a declaração de 2017 e também não cria uma nova sem importar. Enfim, não faz coisa alguma.
Não encontrei o Java 32 bits.
Poderiam me informar passo a passo como vocês resolveram este problema?
Obrigado

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 23:00

No meu computador estão instalados: Java 8 Update 161, Java 8 Update 161 (64-bit) e Java SE Development Kit 8 Update 121 (64-bit). Qual deles devo remover?

Alan de moura fernandes

Alan de Moura Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Segurança do Trabalho
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 13:18

Ola, Bom dia !
Pessoa,l então vamos por partes, eu nãosou técnico contábil ,sou técnico em segurança do trabalho , mas já trabalho com esse tipo de serviço desde 2005. E quando foi hoje IRPF2018 apresentou problemas no escrito contábil da minha tia, onde tem 3 computadores com windows 7
e uma maquina com windows 10 ,o problema veio no windows 10 , no win 7 esta funcionando como já tenho uma experiência com setor contábil em programação
Fiz o seguinte :para resolver com win 10, removi o JAVA e instalei um novo no modo offline, ultima versão para 32bits e 64bits;

passo a passo: https://www.java.com/pt_BR/download/help/windows_offline_download.xml /, Vá até a página de Download manual e terá 3 partes uma com 1.85MB que essa versão e online não presta e outras duas uma com 64.35MB e outra com 68MB baixe a do meio e configure caso seja preciso ok e se a sua versão for 64bits baixe , esse problema bom acho que ele só esta acontecendo com win 10
espero ter ajudado a todos !
Bom trabalho pessoal
Att:Alan marvel

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 13:58

Boa tarde, este ano é obrigatário dependente a partir de oito anos declarar cpf, mas caso o dependente não tenha cpf, como proceder, não declara??

Consuelo

Consuelo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 19:27

Hoje fui tentar abrir o programa IRPF 2018 e não consegui, dava uma mensagem de ERRO, instalei novamente e nada de conseguir abrir o programa, fui na pasta onde está instalado o programa Pasta C: Arquivos Programas RFB/ IRPF 2018/APLICAÇÃO/DADOS e deixei apenas as pastas com as declarações, apaguei todos os outros arquivos, o programa voltou a funcionar normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.