Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.144

mei estrangeiro

Bruno Araújo

Bruno Araújo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 16:55

Você Conseguiu abrir o MEI ESTRANGEIRO? Estou tentando a dias e nao consegui!
Já Enviei ate a DECLARAÇÃO de IRPF e nao consigo. Aparece a seguinte mensagem:
A inscrição do MEI exige que o cidadão informe o número do Título de Eleitor. Não há número de Título de Eleitor em seu cadastro do CPF. Se você possui Título de Eleitor, atualize seu CPF no Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Correios. Se você é estrangeiro ou está desobrigado do alistamento eleitoral, solicite orientação junto ao Sebrae no telefone 0800 570 0800.

ME AJUDE...

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 13:26

Olá, alguém conseguiu entender o que está acontecendo no caso do Bruno? Caso sim, a resposta dele também me ajudaria. Segue mais algumas informações que talvez contribuam.

No caso da minha esposa ano passado o portal do empreendedor mostrava a opção de usar o comprovante da declaração. Agora aparece a mesma mensagem que o Bruno citou. Liguei para o Sebrae, eles dizem que posso usar o número do passaporte (falso). Fui duas vezes no Sebrae, da primeira vez mandaram que eu fosse na Receita, a Receita mandou de volta para o Sebrae, que me agora me encaminhou para o TRE para ver a possibilidade de fazer o titulo dela (ela é permanente, não naturalizada, não fui pois sei que não é permitido emitir titulo para ela).

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 15:52

Boa Tarde!!! Bruno



Já fiz uma abertura de MEI parecida ano passado, transmiti a Declaração do IR, tive de aguardar uns 15 dias para a Receita processar a informação.. ai quando vc vai abrir a empresa(MEI) vai solicitar o Numero de recibo do Imposto de renda. ...no lugar do tilulo de Eleitor...



Att. Jean


JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 09:26

Bom dia.... Bruno


Verifiquei, quando transmiti a declaração foi em 07/03/16 e consegui abrir a MEI em 02/05/16.... vc só vai conseguir abrir a MEI, quando encerrar o período de transmissão do IRPF 2018. como é feriado dia 01/05 só dia 02/05/18 ..

espero ter te ajudado....

Att. Jean

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.