Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 900

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 17:54

Estou fazendo escrita fiscal, tem menos de um mês e nunca trabalhei em contabilidade. A pessoa que esta me ensinando não apresenta ter boa vontade. Esses dias tive alguns sintegras, achava que ele era apenas um facilitador para não ter que preencher as notas manuais (uma por uma). Notei que algumas notas tanto de entrada quanto saida estavam faltando, então puxei as notas pela chave n programa da alterdata (Não alterando o sintegra) , no final coloquei os valores totais e apurei o imposto. Pelo fato das notas não estarem no sintegra pode gerar algum problema?

Heloysa Machado

Heloysa Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 15:28

Olá Felipe,

Entendo que o correto seria retificar a entrega do Sintegra, para que as informações utilizadas para fins de cálculo sejam iguais as informadas nessa obrigação acessória.

Abraçosm

Heloysa Machado | Contadora
Joinville/Santa Catarina

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Madger Vasconcellos

Madger Vasconcellos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 18:38

Boa Tarde Felipe;

Você necessita escriturar todos as notas fiscais no sintegra!
As notas fiscais eletrônicas são geradas direto no Sefaz, sendo assim eles tem acesso as suas notas mesmo sem você ter lançado.
Se um fornecedor emite uma nota fiscal pra você, ele declara no sintegra ou no sped fiscal dele.
Se a Sefaz cruzar as informações entenderá que você esta omitindo documentação e você pode ser fiscalizado, sem falar que se você escriturar as notas fiscais fora do tempo, você paga multa de 30% o valor de cada nota fiscal.

Se você vende pra alguem e não lança no sintegra, o seu valor do simples não estara batendo, e isso chamara atenção do fisco.

Lembrando que no final do ano você terá que emitir um livro de entrada do ano inteiro e ele tem que bater com o sintegra.
Como ele baterá se as informações estão divergentes?

É necessario que seja retificado no sintegra, aproveita que não ha multa para retificação!

Espero ter ajudado!

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.