Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 375

Imposto de Renda PF

fabiana marques

Fabiana Marques

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 16:07

Boa tarde. Estava fazendo uma declaração de IRPF. E o valor a pagar estava sendo 140,00. Eu exclui um dependente e voltei a inclui-lo e o valor passou para 534,00? por que isso aconteceu se as informações são as mesmas alguém pode me explicar?

Outra coisa eu faço tudo passo a passo, pesquiso na internet, leio declaro tudo direitinho e na maioria das vezes da IR a pagar, sendo que tem contadores que sempre faz as declarações e só da IR a restituir. Já perdi vários cliente por causa disso. O que esses contadores fazem?

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 20:48

Fabiana Marques

Pergunta 1 - Quando você excluiu o dependente, você também excluiu os pagamentos efetuados para o dependente.
Pergunta 2 - Pesquise e aprenda a fazer corretamente, esqueça os "outros", cada caso é diferente, perca cliente se for o caso, mas faça correto.

fabiana marques

Fabiana Marques

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 14:08

Valter Arruda muito obrigada por responder.
Realmente foi isso mesmo que aconteceu. Como excluí o dependente automaticamente excluiu a despesa relacionada a ele.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.