x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 854

Tem algum valor mensal fixo e é obrigado já ter um contador ?

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 22:15

Olá pessoal, tudo bem? Estou abrindo uma empresa no qual JÁ FOI GERADO MEU CNPJ.

CNPJ Nº : 30.273.337/0001-33 e também já foi pago REQ ALVARÁ.

CIDADE : SANTA MARIA - RS

Empresa essa, que terá somente PONTO DE REFERÊNCIA.

DATA SITUAÇÃO CADASTRAL : 23/04/2018

PORTE : EPP

CÓDIGO : 213-5 - EMPRESÁRIO ( INDIVIDUAL )

Optante pelo : SIMPLES NACIONAL

Gostaria de tirar as seguintes dúvidas.

1 ) Preciso já de imediato contratar um contador ? Ou quando é necessário contratar um contador ?
2 ) Tem algum valor mensal fora o contador , no qual preciso pagar ao governo ?
3) Só pagarei algum valor no momento que eu efetuar a venda de um imóvel , além claro do contador, ou tem outro valor ?
4) Já consigo emitir NOTA FISCAL, ou preciso esperar meu ALVARÁ SAIR ?
5) Como faz para emitir Nota Eletrônica ?
6) É obrigado ter Pro- labore ? Pois não terei empregado.
7) É obrigado ter um contador , caso eu não queira ter pro labore ; além do mais não terei empregado.

CAIO CEZAR DE SOUZA

Caio Cezar de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 08:20

1 ) Preciso já de imediato contratar um contador ? Ou quando é necessário contratar um contador ?
Não, porem você tera uma declaração que deve ser feita anual e os recolhimentos de impostos mensal.
2 ) Tem algum valor mensal fora o contador , no qual preciso pagar ao governo ?
Os impostos deve ser pago mensalmente
3) Só pagarei algum valor no momento que eu efetuar a venda de um imóvel , além claro do contador, ou tem outro valor ?
Não ficou clara sua pergunta.
4) Já consigo emitir NOTA FISCAL, ou preciso esperar meu ALVARÁ SAIR ?
Nota de serviço você precisa ter o alvará pois só assim você estara cadastrado na Prefeitura. Se for nota de venda de mercadoria não, porem deve ser solicitado na Receita Estadual.
5) Como faz para emitir Nota Eletrônica ?
Você pode emitir nota avulsa de for de venda ou de serviço ai é na Prefeitura. Consulte o site dos orgãos pois é algo bem simples.
6) É obrigado ter Pro- labore ? Pois não terei empregado.
Não é obrigado
7) É obrigado ter um contador , caso eu não queira ter pro labore ; além do mais não terei empregado.
Não é obrigado, mais um profissional contábil pode te dar um maior suporte nas rotinas da empresa.

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 08:43

Leonardo,
você pode ate não ter um contador, porem, alguns estados no caso o seu, para que você tenha uma inscrição estadual e possa comercializar e solicitar NFe vc tera de ter um contador responsável e cadastrado no SEFAZ para fazer esse vinculo.
Tambem vale para quando for querer abrir conta corrente em bancos, os mesmo vão solicitar faturamento e dctos obrigatório de responsabilidade contábil e sem a assinatura do mesmo as instituições não te liberarão créditos.

1 ) Preciso já de imediato contratar um contador ? Ou quando é necessário contratar um contador ?
Resposta acima.
2 ) Tem algum valor mensal fora o contador , no qual preciso pagar ao governo ?
VC diz ser EPP e optante pelo Simples nacional, ja fez a opção perante a receita ou somente contratual?
3) Só pagarei algum valor no momento que eu efetuar a venda de um imóvel , além claro do contador, ou tem outro valor ?
A principio sim, ou se deixar de entregar alguma obrigação aos fiscos.
4) Já consigo emitir NOTA FISCAL, ou preciso esperar meu ALVARÁ SAIR ?
Vai precisar de alvará.
5) Como faz para emitir Nota Eletrônica ?
vide acima
6) É obrigado ter Pro- labore ? Pois não terei empregado.
Não, porem, vc ficara sem contribuir para o INSS, caso isso não seja importante para sua futura aposentadoria.
7) É obrigado ter um contador , caso eu não queira ter pro labore ; além do mais não terei empregado.
Voce consegue fazer algumas declarações sem a necessidade da assinatura do contador, porem, algumas serão exigidas.
Alguns valores pela nao entrega de declaração só para conhecimento.
apuração da DAS= 50,00 por competencia
DEFIS: 200,00 por ano
Speds: fiscal 500,00 mes, contribuições 500,00 mes dctf 500,00 mes, ecf 1500,00 ano.

As vezes o vaor de uma multa por a nao entrega dessas declarações sai mais caro q acordar um valor com um profissional contabil.

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 16:30

Olá tudo bem Pessoal ? Uma vez conversei com um escritório e disse que não precisaria pagar nada..
Somente pagaria um contador mensal e valor sobre a venda de imóveis

Meu Cnae é 68.21-8-01 ( Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis )

Precisa pagar alguma taxa mensal , ou realmente só quando eu efetuar uma venda, no qual tirarei nota fiscal. Além do contador mensal claro.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.