x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.758

Rendimentos no exterior - Carne leão atrasado

Caio Barros

Caio Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 17:47

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda com um problema relacionado a um bonus recebido no exterior (EUA) e como declará-lo.

Em Fevereiro2017 recebi uma quantia em US$ em uma conta no exterior da empresa que trabalhava. Eu achei que só precisaria declarar isso no IR em 2018. Chegando a declaração desse ano consultei com um contador e ele me informou que eu deveria ter pago o carne leão na data que recebi o dinheiro e agora teria uma incidência de uma multa de 20% mas correção monetária.
Ele me informou que agora eu deveria fazer a declaração e pagar o imposto devido que o próprio IRPF iria calcular e em algum momento a receita iria cobrar a multa. Eu fiz isso e paguei o darf. Agora, no último minuto eu vi na internet que, como eu não paguei o carne leao a multa é na verdade 50%, que deveria ter pago o carne primeiro depois entregue a declaração para ter a multa de 20%. Eu liguei para ele imediatamente e ele viu que comeu bola, então sugeriu que eu gerasse a multa e a pagasse para depois entrar em contato com a receita e explicar a situação e tentar evitar a multa de 50%.

Alguém poderia me informar se essa é a melhor solução para esse problema?

Obrigado
Caio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.