x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 13

acessos 18.962

Caepf - Cadastro na Receita Federal

Isabella Cristina

Isabella Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 17:43

Boa tarde,

Alguém conseguiu alguma informação referente ao cadastro no Caepf?
Tenho uma cliente Dentista Pessoa Física, e estou fazendo os testes do esocial, só que o sistema me cobra esse cadastro, porém não encontrei no site da Receita nada referente a isso.

Isabella Cristina

Isabella Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 15:40

Boa tarde. Entrei em contato com a Ouvidoria da Receita, e Recebi o seguinte email:

"Sr(a) Isabella Cristina Silva

Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que de acordo com a equipe técnica da Receita Federal, responsável pelo assunto, o CAEPF (Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física) ainda se encontra em fase de projeto, com expectativa de entrar em produção no início do segundo semestre de 2018.
Dessa forma, esclarece-se que quando o registro do CAEPF for obrigatório terá a sua divulgação na página da Receita Federal do Brasil e do e-Social.
Disponha dos serviços desta ouvidoria, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal."

Patricia Asai

Patricia Asai

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 17:27

Boa tarde, uma dúvida com relação ao CAEPF e CNO: então os produtores rurais e obras de construção civil, os quais, a partir de julho precisam enviar os dados pelo esocial, como ficaria, enviamos pelo CEI mesmo? Visto que o CEI é cadastrado no sistema junto ao cpf e/ou Cnpj?

Patrícia Asai
Auxiliar Contábil
JOABSON

Joabson

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 10:10

Para obras o manual informa que deverá ser usado numero de CEI no lugar do CNO (Até a implantação do Cadastro Nacional de Obras, deverá ser usado o CEI da obra no lugar do CNO no eSocial. ), porém nada foi dito até agora sobre o CAEPF, fiz o teste no ambiente restrito a este utilizando CEI e pude testar todos os dados de cadastro e de tabelas, exceto o CAEPF que apresenta erro com sendo inválido, ou seja, Se quiser efetuar os testes pode utilizar o CEI no lugar do CAEPF mas terá mesmo que aguardar a liberação da receita para utilização definitiva do ambiente oficial.

Link....: http://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-2.4.02.pdf-previa
Pagina: 11

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 10:26

Bom dia Joabson.
Qual sistema você utiliza?
Trabalho apenas com fazendas e estou a dias tentando fazer os testes na área restrita e não estou conseguindo. Até então acreditava que não estava conseguindo por causa da matricula CEI do produtor rural. Como você conseguiu realizar os testes das outras informações?
Desde já agradeço.
Obrigado.

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:12

Bom dia colegas, venho acompanhando ... tenho um dentista com CEI e nesse caso não saindo o cadastro do CAEPF envio com o CEI mesmo, ou tem outro procedimento a fazer para enviar o e-social? Eu tenho e-cpf como contadora, posso fazer uma procuração pra ele assinar, levar na receita e eu poder mandar o e-social dele?
Obrigada a todos.


Cristina

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:48

Bom dia!

João Rodrigo,

Para profissionais - pessoa física - que usam a Matrícula CEI e detém empregados registrados foi prorrogado a adesão para janeiro/2019.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:42

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 17:43:59, com o assunto: Caepf - Cadastro na Receita Federal já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Caepf+Cadastro+na+Receita+Federal" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.