Contábeis o portal da profissão contábil

24
Jun 2018
08:07
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Controle de estoque

3respostas
158acessos

Suzana Araujo

Usuário Novo

profissãoAnalista Administrativo
mensagens5
pontos145
membro desde26/04/2018
cidadeDona Euzebia - MG
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 13:59:31
Boa tarde Pessoal,

Hoje estou aqui pois a uns dias atrás postei que estava programando para abrir meu próprio escritório. Então conversando com um amigo que também é contador ele me chamou para fazer parceria e antes que imaginava comecei a prestar serviço contábil. Por enquanto trabalho durante o dia, e vou para meu " escritório" a noite. Já consegui duas empresas.
E em uma conversa com um de meus clientes (que tem duas empresas registradas) ele me questionou o porque o contador dele nunca pede nota de entrada, nunca pergunta sobre estoque. Esta empresa dele é produtora de mudas. O contador desta outra empresa teria que pelo menos questionar sobre notas de entrada de insumos para produção das plantas não? Outra coisa que me questionou é que o contador não pediu nada para declarar o IRPF (documentos de veiculo em seu nome, extrato bancario). Já uma colega que tem uma loja me falou que o contador dela esta reclamando que o estoque da loja esta muito alto. Alguém sabe me dizer alguma coisa a respeito? Desde já agradeço.
Renato Carvalho Costa

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens72
pontos516
membro desde30/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 14:59:51
Boa tarde colega,

Ao meu ver o Contador ele tem grande importância em tudo que acontece na empresa, no crescimento, riscos, tomada de decisão.
Tem solicitar as notas de entrada sim, ainda mais se fazer parte da atividade principal desta empresa de mudas, para correta apuração dos custos e impostos. Se brincar o cara tá pagando impostos a maior, tomando prejuizo e nem sabe. Em relação ao IRPF depende, porque se for uma declaração simplificada não tem necessidade de tanta informação, cada situação tem que ser analisada.

No outro caso acredito que o contador questionou o estoque o alto por está impactando na saúde financeira da empresa.

Espero ter ajudado. Sucesso.

Gostaria de ser Consultor(a) Empresarial de Sucesso.
Com Alta Lucratividade, Realmente Viver de Consultoria!
Saiba Mais Aqui http://edzz.la/2uqss?a=56071139

Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Suzana Araujo

Usuário Novo

profissãoAnalista Administrativo
mensagens5
pontos145
membro desde26/04/2018
cidadeDona Euzebia - MG
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 15:29:42
Boa tarde Renato,

Obrigada pelo retorno. Quanto as notas fiscais talvez eu não tenha explicado direito. Minha dúvida é o seguinte: esta empresa quase não compra com nota fiscal (não sei se é por falta de informação ou se não quer pagar imposto). E o contador não fala se tem necessidade de comprar pelo menos determinado valor com nota. Como isto pode afetar a empresa, só tendo nos registros notas de saídas? Quanto ao estoque alto como isto prejudica a empresa? O IRPF não vou questionar muito, apesar do dono desta empresa ter bastante veiculos (alguns em seu nome outros na empresa).
Renato Carvalho Costa

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens72
pontos516
membro desde30/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 15:57:00
Assim cada caso é uma situação a ser analisada, tem que conhecer a empresa, forma de tributação e outras coisas mais por isso não tenho com te dizer com precisão o que poderia afetar por falta destas notas de entradas, poderia ou não impactar nos tributos, no resultado da empresa. Aconselho a você se reunir com o contador, alguém responsável pelo financeiro e colocar a situação em pauta, pra não tomar decisão precipitada.

Na minha opinião um estoque alto da empresa pode ocasionar perdas do produto pois o estoque fica parado. Isso é bastante negativo para a empresa porque é dinheiro parado, que, além de não trazer retorno, está gerando gastos por ocupar espaço e tempo do setor responsável. Simplesmente não dá para ser lucrativo em uma situação dessas. É necessário fazer a avaliação do estoque, dependendo do produto é imprescindível a saída de mercadorias.

Espero ter ajudado. Sucesso!

Gostaria de ser Consultor(a) Empresarial de Sucesso.
Com Alta Lucratividade, Realmente Viver de Consultoria!
Saiba Mais Aqui http://edzz.la/2uqss?a=56071139

Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César