Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.355

Morte do empregador, rescisão de funcionário sem certificado

Priscila de Paula Pinto

Priscila de Paula Pinto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 11:39

O socio administrador da empresa faleceu o ano passado, até hoje a família não contratou advogado pra ver inventario, o certificado venceu, e estão precisando demitir a funcionária. Tem algum jeito de proceder com a rescisão sem o certificado digital? Não será necessário tirar o formulário do seguro desemprego porque ela já vai ser registrada em outro emprego, mas necessitamos gerar a chave do fgts. Tem como tirar a chave sem a necessidade do certificado digital?

Priscila de Paula Pinto

Priscila de Paula Pinto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 13:04

Não teria como fazer um certificado porque o empregador faleceu. E sem o inventario, não tem como fazer alvará pra liberar outra pessoa fazer o certificado, e nem tem como fazer procuração, porque o falecido não tem como assinar. Os filhos não querem pagar o advogado pra resolver esse problema. Mas a rescisão da moça tem que ser feita, e ela não abre mão de não sacar o fgts imediatamente a baixa da carteira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.