x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 331

ELIAS AUGUSTO DA SILVA

Elias Augusto da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 13:32

Boa tarde
Tenho uma empresa que compra material para confeccionar bolsas e cintos, so que eu envio para outra empresa cortar e costurar as bolsas e cintos minha empresa mesmo somente revende. Minha duvida e qual o cfop tenho que colocar para enviar o material para a outra empresa e qual descrição escrevo no material , pode ser o mesmo que comprei?
E o retorno já dos cintos e bolsas confeccionados qual o cfop que deve voltar e a descrição já pode ser os cintos e bolsas?
Alem disto a empresa que fez o serviço pode me emitir uma nota de prestação de serviços?

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 18:20


Boa tarde!

Veja se sua empresa se enquadra nos CFOPs abaixo;

PARA NFe de envio , saida. CFOP 5901 - Remessa para industrialização por encomenda
Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

PARA NFe de Retorno - entrada CFOP 5902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda
Classificam-se neste código as remessas, pelo estabelecimento industrializador, dos insumos recebidos para industrialização e incorporados ao produto final, por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa. O valor dos insumos nesta operação deverá ser igual ao valor dos insumos recebidos para industrialização.


Sou de MT, segmento de transportes, sempre compramos veiculos de um fornecedor e mandamos para outro para confeccionar carrocerias, nossa operação se enquadra nesses CFOPs ai, como vc vai revender posteriormente a mercadoria e também esta está em outro Estado seria bom confirmar com sua Sefaz.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.