Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 370

GRRF Complementar

Cássia Cristina de Souza

Cássia Cristina de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:48

Olá,

Foi pago uma GRRF a menor, preciso fazer o complemento.
Faço pelo próprio aplicativo da GRRF ?
As informações da empresa e funcionário digito manualmente ou faço a importação da folha ?
Quanto a chave tenho que gerar ?
Se alguém puder me enviar um passo a passo, sou nova na área e muitas situações novas.

Att.

Dr. Cabral Vilhalba

Dr. Cabral Vilhalba

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Domingo | 15 julho 2018 | 22:17


Boa noite Cássia!

Foi pago uma GRRF a menor, preciso fazer o complemento.
Faço pelo próprio aplicativo da GRRF ?
As informações da empresa e funcionário digito manualmente ou faço a importação da folha ?
* Resposta: Sra. já tem os dados do funcionário no aplicativo, então, não precisa baixar novamente, e só alterar colocando o valor da diferença.
Quanto a chave tenho que gerar ?
* Resposta: se o empregado já tiver sacado o valor do fgts, sim, deve emitir uma nova, caso contrario, pode ser usado a mesma chave. Faça o recolhimento complementar, espere 5 dias uteis (apos o pagamento) e depois entregue a chave ao colaborador. se ele já tiver sacado, emita uma nova chave apos os 5 dias.
Se alguém puder me enviar um passo a passo, sou nova na área e muitas situações novas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.