Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.642

eSocial - Prosoft

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:32

Talita, eu já tive esse problema.
Enviava tudo e ficava parado na transmissão.
Liguei na PROSOFT e eles me informaram que o problema era que o servidor não tinha memória para processar as informações.
Verifique com o seu TI sobre a memória do servidor.
Caso não consiga aumentar a memória, ligue na PROSOFT e peça para limpar a base, daí você vai enviando evento um a um para não encher a memória.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:41

Rodrigo, eu enviei uma empresa com empregado todas as tabelas deu aceito e tem o recibo tudo certinho, mas quando eu olho no site do ESOCIAL só vejo o empregador, em tabelas não tem nada.
O que você acha que pode ser?
E quando é Empresa sem empregados, tem que aparecer também a S-1005 e S-1020?

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 15:34

Boa Tarde!!

Humberto Rodrigues, desculpa mas não entendi a pergunta.

Janayne se voce selecionar o gerenciador os eventos ficarão parados no monitoramento para que voce envie individualmente. Esse gerenciador é bom quando for enviar os eventos periodicos 1200 e 1210 da folha de pagamento que tera que entrar primeiro o 1200 e depois o 1210 e voce tem que enviar tudo junto, então pelo gerenciador quando necessario voce separa.


Humberto Rodrigo Oliveira

Humberto Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 15:55

Solange Turaça

Ví uma postagem anterior vcs falando sobre a parametrização das rubricas dos eventos da Prosoft...

No sistema da prosoft vocês estão usando aquele ponto de exclamação que fica ao lado do nome da Rubrica para fazer a parametrização?

Porque por ali já te ajuda bastante, nem precisa de tabela adicional.


Queria entender como fizeram isso na tabela de eventos?

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 16:04

Humberto Rodrigo, agora entendi..rsrs

Sim quando faz a parametrização na tabela de evento, ex: você abre o evento horas extras abaixo tem a tabela de rubricas para você parametrizar, onde

esta esocial logo a frente em um ponto de exclamação em azul, se você clicar nele e parametrizar por la sera mais facil pois explica melhor cada rubrica.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 16:58

Boa tarde!!!
Uma informação que pode ajudar algumas pessoas..
No cadastro da empresa na PROSOFT não está aparecendo como obrigatório o CNPJ do sindicato profissional. Porém quando formos enviar o cadastro do funcionário vai dar pendência. Descobri isso, pois fizemos um teste aqui enviando um cadastro de funcionário.
Portanto quem já enviou no modo produção, o melhor é retificar logo enquanto estamos na obrigação da 1ª fase.

JAIR JUNIOR ALVES

Jair Junior Alves

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 18:00

Boa tarde estou parametrizando os eventos da Prosoft, alguem tem uma tabela em pdf para me ajudar pois os eventos além de colocar a rubrica do e social tem a parte das incidências . Se alguém poder me enviar eu agradeço muito pois a prosoft tem muitos eventos tanto proventos quanto descontos. Podem me enviar por email: @Oculto

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:56

Jair Junior Alves, Humberto Rodrigo Oliveira e Eleusa
Caros colegas, o que vocês pedem é justamente a parte mais importante e difícil do eSocial.
Caso vocês não tenham percebido, diversas pessoas estão dando consultoria por conta disso.
Creio eu que ninguém em são consciência vai disponibilizar gratuitamente esta tabela.

Se procurar na internet, existem algumas preenchidas, mas somente um louco levaria estas informações a ferro e fogo.
Tem que estudar.

Use este fórum para tirar uma dúvida pontual sobre determinada rubrica, linha de pensamente e etc.

Com todo respeito, mas somente um idiota sem noção de quanto vale o próprio tempo, disponibilizaria um documento deste.

Mais uma vez eu digo, tem que estudar.
Procure material da Zenaide (nith consultoria), baixe o manual da GFIP (veja a parte das incidências) e outros. Compre livro, de preferência e-book, que fica mais fácil para pesquisar. Invista em você.

Se você usar o material de alguém que você não tem a menor idéia de quem seja, corre o risco de criar um passivo trabalhista gigantesco em seu escritório.

Te garanto que se você correr atrás das fontes que citei, em uma semana seus eventos estarão prontos.

Outra coisa, não coloque seu email no fórum, os spammers adoram isso.

Valeu



Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:33

Bom dia, Pessoal!!

Trabalho com obras mas ainda não liberaram o cadastro de CNO, ja enviei algumas no produção restrita e por não ter o numero de inscrição do CNO esta rejeitando os arquivos...

Algum de vocês ja passaram por esta situação?? como resolveram??

Aguardo retorno.


Você vai colocar o numero do CEI no campo CNO, conforme consta no manual.


Boa tarde Colegas!!

Alguem poderia me ajudar,

estou com a seguinte duvida :

-tenho um Cliente PJ que contratou um MEI para prestação de serviços, a duvida é se tenho que informar o MEI Contratado no Esocial ou somente nos casos das exceções para os serviços de Hidráulica, Elétrica, Pintura, Carpintaria, Alvenaria, Manutenção ou Reparo de Veículos...

Aguardo ajuda pois não sei o que fazer!!


O MEI deverá ser informado somente para os casos de serviços de Hidráulica, Elétrica, Pintura, Carpintaria, Alvenaria, Manutenção ou Reparo de Veículos, conforme consta no manual

O procedimento é o mesmo, para transmitir com A3 ou tem que ser fora da prossoft? Você sabe?
Para enviar com A3 você deverá vincular o certificado na empresa no gerenciador, depois deverá gerar os eventos que serão enviados para o painel de monitoramento (aguardando aprovação), selecione os eventos e envie, ele vai abrir uma caixinha te pedindo a senha do certificado, só colocar que ele irá enviar.
Lembrando que o A3 deverá estar plugado na maquina.


Página 8 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.