x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 312

Base conta FGTS Empresa

Elizangela

Elizangela

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 14:50

Olá Pessoal,
Por favor me orientem:
A empresa em que trabalho começará a contratar no CNPJ da filial. A filial não tem conta base de FGTS, como faço para criar? Quais os trâmites?
Com relação ao cadastro no PAT. É só fazer o cadastro? Preciso apresentar algum documento em algum órgão?
Como fica o CAGED e o INSS, serão dois?
Quais outros cuidados devo ter neste caso?
Obrigada.

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:35

Boa Tarde Elizangela,

Havendo essas contratações no CNPJ filial, ao entregar a SEFIP do mês e constar o pagamento já vai estar constando os funcionários. Através do certificado digital da matriz, no conectividade social você consegue acessar a conta dos funcionários registrados na filial.
Com relação ao CAGED terá que ser entregue pra matriz e filial, da mesma forma para as demais guias, fora a guia de DARF referente ao desconto IRRF que irá estar gerando apenas uma guia pela matriz.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

Elizangela

Elizangela

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 08:11

Obrigada pela resposta Willian.
Só pra eu entender melhor, então quando eu faço pagamento de FGTS de um CNPJ novo, automaticamente é criada base de conta no conectividade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.