Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 8

acessos 2.491

FX Sistemas e-social

Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 15:42

Boa tarde Junior Carvalho,

Só estou com dúvida no procedimento do envio das informações, aqui na contabilidade todas as empresas fazem parte do segundo grupo e 90% são ME optantes pelo Simples Nacional e não tem funcionários somente o pró-labore.
Algumas tem certificado digital outras o código de acesso no CAC da RFB.
Preciso criar um código de acesso para cada empresa no esocial, mesmo as que já tenham o certificado ou utilizo o certificado da contabilidade?
A FX Sistemas criou um programa "FX Gerenciador DF-e" estou lendo ainda sobre.

Obrigado,

Samuel

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 08:36

Bom dia

Sobre a sua duvida sobre o certificado.

Primeiro precisamos levar em conta que para a transmissão dos dados ao esocial, é necessário o certificado.

Mao não precisa ser o certificado do seu cliente, e nem o seu cliente ter certificado

Mas o seu escritorio, ou o contador PF precisa ter certificado

Ai faça o seguinte
Para os clientes que possuem certificado, faça uma procuração no ECAC usando o certificado do cliente dando acesso ao seu certificado
Para os clientes que não tem certificado, faça uma procuração presencial
Com isso você poderá utilizar o seu certificado para enviar os dados
Importante lembrar que procurações antigas terão que ser refeitas, pois mesmo utilizando a opção dentro do ecac, para que a procuração tenha efeitos inclusiveis para novos itens que poderão ser incluídos, o eSocial não entrou nisso.

Será necessário para quem tem mais que 3 funcionários, fazer procuração na Caixa, para gerar o FGTS, e ai não tem opção de procuração presencial, ou seja até então o seu cliente deverá ter certificado para poder lhe passar a procuração. Para clientes com até 3 funcionários irá continuar funcionando o certificado PRI, e a caixa ainda vai estar liberando ele, para empresas com mais de 3 funcionários que tem o certificado PRI a caixa se pronunciou que não irá bloquear o acesso ou seja quem tem vai continuar funcionando.

Sobre a questão do pró-labore para o esocial, pró-labore não é empresa sem movimento tem que entregar normalmente o esocial.

O FX Gerenciador DFE, tem a função da comunicação com a receita, ele pode estar instalado no servidor, ou pode ser instalado nas maquinas que tem a folha não necessariamente apenas o servidor

Se houver mais alguma duvida
Pode entrar em contato conosco ou então, postar aqui.

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 17:11

Muito Obrigado Valdemir Jacon,

Já me ajudou muito sua explicação, agora ferente a folha FX Sistemas, eu gostaria de saber como funciona a dinâmica do processo com esocial.

Por exemplo;
Integração>>Integração esocial>>>Evento s-1000>>>???como vou gerar o arquivo para enviar ao e social para qualificação do empregador.

Obrigado,

Samuel

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 06:37

Bom dia

Neste caminho que você passou, o sistema irá mostrar os eventos disponíveis para envio ou seja, quando você vai no cadastro da empresa, prepara as informações ele valida e estando tudo ok para o envio a informação vai para esta tela

Nesta tela basta marcar o evento (clica em cima dele que irá aparecer uma marca verde sobre ele) e ai então clicar no botão liberar, ao fazer isso o sistema gera o xml, assina e deixa pronto para envio.

Se o gerenciador estiver aberto o envio será automático, se o gerenciador estiver fechado basta abrir o gerenciador, que ele fará o envio.

Se houver algum problema, por exemplo alguma incompatibilidade com os dados da receita, nesta tela onde você fez a liberação irá lhe mostrar o que houve

Se desejar você pode estar chamando o suporte conforme o Júnior respondeu aqui, que nossa equipe poderá fazer um envio junto com você pelo acesso remoto

Qq coisa pode perguntar aqui também, se ainda ficou alguma duvida me avise para eu montar algum vídeo passo a passo para lhe enviar

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
makartiney

Makartiney

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 12:00

valdemir, quando entro na integração e-social recebo umas telas de erro , vc pode me ajudar com isso. estou no teste com o fx sistemas, e estou testando os modulos, o e-social ta me deixando de cabelo em pé. se pude me ajudar, meu whatsapp Oculto

Esp. Makartiney C. Santos
Contador/MT
NEX Contabilidade 4.0
(66)984323752
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:56

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 19 de julho de 2018 às 18:59:57, com o assunto: FX Sistemas e-social já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=FX+Sistemas+e+social" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.