x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 242

Sefip Modalidades

Joao Neto

Joao Neto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 15:04

Boa tarde a todos

Estou com uma duvida que parece simples mais não é.

A minha empresa passou por uma crise financeira e deixou de pagar algumas guias do FGTS, e fizemos também algumas demissões nesse período. agora a empresa quer pagar todos as guias que estavam em atraso ! :)

Lembrando que o RH fez a folha de pagamento todo mês e simulou a Sefip no programa (Sefip) "mais não fizemos o envio pelo site Caixa ICP" (Apenas Executamos no Próprio Sistema da Sefip)

minha duvida é o seguinte: quando geramos as rescisões, foi obrigatório laçar os valores dos FGTS em atraso (todos) nesse caso foi quitado o FGTS do funcionário para que ele consegui-se sacar todo seu FGTS e sua multa dos 40% !

Agora a empresa autorizou o pagamento de todas as Guias do FGTS EM ATRASO, mais preciso ver uma forma de não gerar (Valores) para esses funcionários demitidos .

Preciso informar uma SEFIP com todos os funcionários (Ativos e Demitidos), mais os que já foram demitidos tem que sair com valor zerado (pois já pagamos o seu fgts anteriormente) !



Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 09:58

Olá Joao Neto
bom dia,

Neste caso você deverá alocar os empregados que já tiveram recolhimentos na modalidade 9.
Os demais a recolher na modalidade branco.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.