Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 216

Demissão de doméstica

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:32

Boa tarde, colegas. Tudo bem com vocês?
Estou precisando de ajuda na seguinte situação: Uma empregadora irá dispensar uma funcionária doméstica que está registrada com ela desde 10/02/2009. A questão é que antes ela era registrada no produtor rural (CNPJ) , depois que o e-social passou a ser obrigatório foi migrado para o e-social no CPF da empregadora. Eu queria solicitar o extrato analítico da funcionária para averiguar se todas as guias FGTS estão recolhidas, pois tenho quase certeza que durante esse período alguma coisa ficou em aberto. As questões são:

1 - Os recolhimentos da época que estava registrada no produtor rural com os recolhimentos do e-social vão estar todos na mesma conta?

2 - Como eu faço para ver o extrato analítico? Tem como acessar o Conectividade Social com o Certificado Digital do produtor rural ou precisaria fazer um e-cpf? Mas o e-cpf dá acesso ao conectividade?

3 - Como funciona a liberação do FGTS e do Seguro Desemprego nesse caso? Nunca fiz uma rescisão de doméstica.

Agradeço muito desde já. Tenham todos uma ótima tarde.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.