x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 633

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 19:37

Boa noite,

Preciso fazer o preenchimento do Pgdas para gerar a Das e estou com dúvidas a onde lançar no Pgdas os valores do faturamento que são os seguintes:

a) 5.101 - Vendas de produção do estabelecimento sem substituição tributaria...............................36.400,00
b). 5.102 - Revenda de mercadorias sem substituição tributaria.............................................................. 7.280,00.
c). 5.405 - Revenda de mercadorias com substituição tributaria (na condição de substituida)....... 4.300,00

Por favor, me ajudem, me ensine., por favor, por favor !

Muito obrigado.
Aparecido J. Rossi

JIMI ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jimi Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 08:50

Vamo lá Aparecido,

CFOP5101:
Anexo II
Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o exterior
Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto
tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

CFOP5102:
Anexo I
Revenda de mercadorias, exceto para o exterior
Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o substituto
tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

CFOP5405:
Anexo I Revenda de mercadorias, exceto para o exterior
Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação (o
substituído tributário do ICMS deve utilizar essa opção)

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP
APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 09:47

Bom dia Jiminson.

Muito obrigado, por você ter me respondido. mas não estou conseguindo entender.

Ref. o CFOP 5101 - Porque ? mesmo eu não sendo substituto tributario, já que eu não produzo mercadorias com substituição tributaria, eu tenho que usar essa opção que você mencionou - é isso que está me confundindo muito.

O substituto tributario não é aquele que produz mercadorias com substituição tributaria e retem e recolhe o ICMS da operação subsequente de seu Cliente ?

Se você puder me explicar isso também e agradeço muito.

Muito obrigado Jiminson, que Deus lhe pague por sua atenção

Aparecido de J. Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.