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Movimentação do FGTS Erro 4008 Operação não permit

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Adriano Guedes

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 23 de novembro de 2009 às 09:00:46
Bom dia,

Estou tentando fazer uma movimentação de um trabalhador para geração da chave de saque do FGTS e esta dando a seguinte informação " (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados."

Essa conta nunca foi movimentada antes, já aconteceu com alguem essa situação?

Atenciosamente

Adriano Guedes
Contabilidade - http://www.aguedes.com.br
Ingredy Martins

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 23 de novembro de 2009 às 09:46:17
Vai direto pelo acesso do conectividade atraves do site.
e fassa a liberação do fgts
Adriano Guedes

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 23 de novembro de 2009 às 10:06:53
Mas então é exatamente na Conexão Segura que entra direto pelo site que eu estou tentando fazer a movimentação e esta dando essa msg

Atenciosamente

Adriano Guedes
Contabilidade - http://www.aguedes.com.br
Rafael Henriques

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 23 de novembro de 2009 às 10:47:54

Pode também ser falha do site.O CMT está sempre assim.Tente novamente.
Adriana Romasanta

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 18 de fevereiro de 2010 às 13:09:31
(ERRO 4008) - MOVIVENTAÇÃO NÃO PERMITIDA, A CONTA JA FOI MOVIMENTADA COM OS DADOS INFORMADOS

Tive o mesmo problema resolvi da seguinte forma:

Pela Conectividade Social clica em operações com GRRF
clica em Ferramentas em seguida CARGAS e depois OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃ CLICA IMPORTAR


clica em relatórios em seguida OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO

Vai abrir 03 abas RESPONSAVEL/ EMPRESA/ TRABALHADOR.

Clica no RESPONSAVEL E do lado direito aparece a chave e previsão

;-)
Abelardo Ambrósio

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 25 de março de 2010 às 13:10:53
Olá Adriana,

to com esse problema, demorei pra tirar a chave e qdo fui solicitar apareceu esse erro 408.

No caso essa sequencia de passos que vc passou se aplica quando a guia GRRF ainda nao foi paga?

pois segui os passos mas nao apareceu o nome da empresa correspondente.

Vlew
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 15:39:13
Estou com esse mesmo problema... a GRRF não foi paga e esse procedimento citado pela Adriana não funciona...

Alguém sabe a solução pra esse problema?
Marilene Ferraz Marcolino

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 16:15:37
A outra alternativa é ir até a CEF e pedir para a atendete a cópia da chave.

Oque me dá medo não é os gritos dos maus e sim o silêncio dos bons. M.L.King
Abelardo Ambrósio

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 16:34:27

Abra a Conectividade Social e clique operacoes com GRRF
Então clicar em Receber Arquivos

agora eh soh seguir o que Adriana já escreveu:

clica em Ferramentas em seguida CARGAS e depois OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃ CLICA IMPORTAR


clica em relatórios em seguida OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO

Vai abrir 03 abas RESPONSAVEL/ EMPRESA/ TRABALHADOR.

Clica no RESPONSAVEL E do lado direito aparece a chave e previsão

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 15 de julho de 2010 às 16:50:11
Obrigado, Abelardo, mas é o mesmo procedimento já mostrado pela colega Adriana.

Infelizmente não funcionou comigo...
postada em: Quarta-Feira, 3 de agosto de 2011 às 12:23:13
Consegui resolver com sua resposta Abelardo, onde o diferencial foi o RECEBER ARQUIVOS. Obrigada.
André M. Reis

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 4 de agosto de 2011 às 00:23:15
Normal do Conectividade Social Empregador é não funcionar, você até estranha qndo aquilo tá funcionando... rsrsrs.

Espero que melhore algo com o acesso através do Cert. Digital :o

Aliás, pior do que está nem tem como ficar, então ctza que coisa melhor virá... hehe

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Ana Carolina Amatti da Silva

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 23 de novembro de 2011 às 17:48:53
Boa tarde !!
Estou tentando fazer a conectividade..o cliente demorou a chave e agora quando fui fazer a conectividade do ex funcionario apareceu este erro tambm:(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.
Neste caso o funcionario que pediu para ser demitido,ele não tem direito a saque do FGTS.

o que devo fazer??
Abelardo Ambrósio

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 24 de novembro de 2011 às 13:30:17
voce tentou o procedimento acima descrito?
é para funcionar mesmo com o funcionario pedindo a conta.
Adriana Scarrella Zilio

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 29 de dezembro de 2011 às 20:44:13
Dentro de 5 dias úteis você entra novamente na Conectividade e retire uma nova chave.
Pode ocorrer:
- Que consta que o funcionário já tenha realizado o saque (neste caso deverá protocolar uma RDT na caixa com a data da demissão, ou seja, a mesma data da movimentação).
- A nova chave também contará alguns dias para liberação do saldo.
Jane de Moura

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 12 de abril de 2012 às 09:47:47
Bom dia, estou tentando tirar a chave de conectividade, porém aparece o erro 4008, e nenhuma das alternativas informadas acima deu certo, existe algum outro procedimento?

Obrigada

Marilene Ferraz Marcolino

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 26 de abril de 2012 às 13:25:51
Geralmete esse problema ocorre quando se faz a GRRF antes de se comunicar a movimentação do trabalhador.
Normalmente só se consegue gerar outra chave após 30 dias da primeira.
Se não deu certo os passos descritos acima, dentro do conectividade,a única solução de emergencia é ir até a Caixa Economica e pedir para o atendente imprimir para voce a liberação que estará gravada no sistema dela.

Oque me dá medo não é os gritos dos maus e sim o silêncio dos bons. M.L.King
Lorrayne

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 10 de maio de 2012 às 09:34:43
E vcs sabem resolver quando esse problema acontece com o conectividade ICP?
Miriam Bonoti

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 28 de junho de 2012 às 16:07:00
Boa tarde, pessoal!

Tive esse problema nessa semana 2 vezes ao tentar fazer a chave através da Conexão Segura. Liguei no 0800 e, como eu ainda não tinha feito a GRRF, a atendente pediu para que eu gerasse a guia pela Conectividade ICP que eu iria receber a chave na Caixa Postal em até 48 horas.

Como trabalho em um escritório de contabilidade, eu não costumo enviar arquivos com o certificado da empresa e sim com o do escritório. Então nunca recebi a chave pela Caixa Postal.

A minha dúvida é a seguinte: é só transmitir com o certificado da própria empresa que a chave automaticamente vem por mensagem ou tem algum outro procedimento para solicitar a chave? Porque eu fiz o procedimento diretamente com o certificado da empresa, mas não recebi a chave.

Alguém aí já passou por isso e pode me ajudar?
Lorrayne

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 28 de junho de 2012 às 16:32:44
Oi Miriam.

Eu já tive esse problema e fui até a CEF.
Eles me informaram que com o Conectividade ICP, assim que o pagamento do FGTS da rescisão e da multa, caem no sistema, eles liberam automaticamente a chave. Enquanto não cai, aparece que a conta já foi movimentada.
Normalmente eu espero uns dois dias após o pagamento da GRRF e consigo imprimir a chave.
Se alguém souber uma forma mais rápida da chave sair...

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