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RDT retif. dados on-line

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Reinaldo M. Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 17:12:24
Boa tarde,

não sei se é de conhecimento de todos, mas achei interessante criar o topico, a caixa disponibilizou uma ferramenta através do conectividade social empregador a retificação dados do trabalhador RDT, e pasmem realmente funciona, retifiquei alguns dados e a alteração é feita na hora, pois era um transtorno preencher o formulario, separar doctos, e dar entrada na CEF, as vezes aguardava até 20 dias para ser feita a retificação, quem sabe um dia o cadastramento do pis on-line também não sai do papel.

Bom trabalho a todos !!

Não existe vitória sem luta!
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 17:17:38
Boa tarde.

Reinaldo tambem fiz mais continuo com problemas não consigo acessar as contas dos mesmos, a que você fez alterou na hora e logo você ja acessou as contas regularizadas?

att
Raphael
Edson Massanori Iamaguti

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 17:58:17
Raphael, boa tarde

Já utilizei esta ferramenta, tive um caso de funcionario com inconsistencia cadastral, no caso PIS convertido, fiz a RDT on line, cadastrei o PIS correto e na mesma conexao já tentei tirar um extrato e pasmem, deu certo... na hora...
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 18:24:19
Como faz essa RDT online?
Keila Rejane Rocha Rosal

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 19:26:59
Prezado Reinaldo Moreira,

Você deu a dica, jogou a vara de pesca, mas não consegui pescar. Agora precisa nos ensinar colega. Onde encontro a opção da RDT online no Conectividade Social? ?

Moro em uma cidade que não tem agencia da Caixa, a mais próxima fica a 35Km. E por erro, informamos a Comunicaçao de Movimentação de um trabalhador com a data errada. Para corrigir temos que apresentar RDT pedindo a exclusão da movimentaçao errada, para liberar e informar a data correta.
De fato, o prazo para correção dos dados via agencia é de cerca de 20 dias. E o trabalhador fica irritado com a demora e com razão.

Ajude-nos informando como proceder para usar RDT online.

grata,

Keil@Rejane
Edson Massanori Iamaguti

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 24 de novembro de 2009 às 22:30:47
Prezada Keila,

Aconteceu comigo também isso que você menciona, o que eu fiz, como houve essa mudança dentro da "conexão segura" da conectividade social /empregador, fiz uma nova comunicação, inclusive tínhamos errado a causa do afastamento e a data do afastamento, tente fazer uma nova comunicação...

e quanto ao RDT ela está dentro da conectividade social dentro do menu que selecionamos o serviço desejado (comunicação, extrado do funcionário, etc)

Reinaldo M. Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 08:01:06
Bom dia,

como o amigo Edson mencionou, essa opção está disponivel dentro do conectividade social empregador, onde fazemos a chave do trabalhador e solicitamos extratos, basta solicitar um relatorio de inconsistencia cadastral, aguardar o retorno e verificar qual é a divergencia, e alterar na opção retificar dados do trabalhador, logo em seguida pode ser feito a comunicação normalmente.

Não existe vitória sem luta!
Aline Nicoletti

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 08:15:37
Bom dia caros colegas....

Então eu ja tinha visto essa tão valiosa ferramenta..... logo apos o apagão o conectividade sumiu....e quando voltou essa ferramenta ja estava disponivel...... Mas eu não consegui utiliza-la. sempre esta em manutenção...espero logo estar utilizando....é uma ajuda muito esperada....

Abraços

"Em tempos modernos ,o sobrevivente não será o mais forte nem o mais inteligente e sim aquele que se adaptar melhor á mudanças"

Aline Nicoletti
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 08:34:27
Bom dia.

Bom a Todos que ainda não sabem do serviço eu explico:

A caixa disponibilizou o serviço da RDT on line.

para acessar basta ter o certificado.

Acesse o conexão segura e em seguida escolha a opção "retificar dados do trabalhador - RDT".

ae é só colocar o PIS do funcionario com conta divergente, lembrem sempre de tirar o relatório de inconsistencia antes para saber oque arrumar.

preenchendo como os amigos disseram o sistema ja retifica e você consegue o extrato de imediato.

att
Raphael
Keila Rejane Rocha Rosal

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 10:04:22
Bom dia,

Obrigada a todos que colaboraram em dar as informações sobre a RDT online.

Tentei fazer a retificação, mas está dando um erro:
(44) Conta localizada não atende aos critérios de acesso à internet.
Porém, consigo tirar os extratos desses empregados.

Fiz o teste de fazer a Comunicação de Movimentaçao para outro nr. de PIS e não dá erro, mas quando tento fazer uma RDT de qualquer empregado dá esse erro (44).

Keil@Rejane
Reinaldo M. Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 10:29:08
Keila,

se vc consegue tirar o extrato e a comunicar, entendo que não há o que retificar, porem aconselho a solicitar um relatório de inconsistencia cadastral para ver se deve ou não fazer uma RDT.

att.

Não existe vitória sem luta!
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 10:43:44
Keila

Só tera acesso a RDT as contas Divergentes, aquelas que estão regularizadas não pode ser alterado pois se entende que não existe nada a retificar como disse o Reinaldo.

att
Raphael
Keila Rejane Rocha Rosal

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 10:45:50
Então Reinaldo, estou estranhando dá erro de que a conta localizada não atende aos requisitos para acesso à internet somente para fazer a RDT, pois consigo tirar o extrato do trabalhador que preciso retificar.
A RDT que tenho de apresentar é para exclusão da data de comunicação de movimentação que por descuido foi feita com a data de início do aviso prévio e não do final, que é a data da rescisão contratual de fato.
O trabalhador apresentou o TRCT na Caixa p recebimento do FGTS e não pode faze-lo porque divergiam as datas do Termo Rescisório e o da Chave gerada na comunicação.
E a conexão segura não permite fazer nova comunicação de movimentação da conta do FGTS sem antes cancelar a que já está informada. Entendeu?

Pergunta: não são todas as retificações de dados do trabalhador que podem ser feitas na versão online, então?

Keil@Rejane
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 11:14:04
Keila.

Exato no momento temos só podemos retificar divergencias referente a Data de nascimento e Nome, o PIS só se for conversão do mesmo trabalhador.

att
Raphael
Reinaldo M. Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 11:24:11
Isso mesmo, conforme postou o amigo Raphael por enquanto é somente dados cadastrais.

Não existe vitória sem luta!
Edson Massanori Iamaguti

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 11:29:09
Keila,

Você tentou fazer uma nova comunicação? sei que antes não podia mudar a causa e nem a data do afastamento pela conexao segura, mas no dia 13/11/09 tive um caso aqui da seguinte forma: um funcionário estava em periodo de contrato de experiencia, a empresa resolveu demiti-lo antes do termino da experiencia, por engano comuniquei o afastamento como termino de contrato e coloquei a data do fim do contrato, mas o correto seria dispensa sem justa causa com a dispensa no dia 12/11/09, o que fiz entrei na conexao segura novamente e tentei informar a data e o motivo correto, e deu certo... inclusive tenho aqui as duas comunicações e os dois extratos, e em cada um dos extratos constam as devidas movimentações, talvez deu certo pelo tempo entre um e outro, que foi de 3 horas mais ou menos...
Keila Rejane Rocha Rosal

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 25 de novembro de 2009 às 12:36:39
valeu Edson, essa opção de refazer a Comunicação mudando a data da movimentaçao deu certo.

ps.: evitou uma viagem e enfretamento de fila.

muito obrigada

Keil@Rejane
Ana Lucia de Cassia

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 10:21:44
Usei a RDT on-line pela conexão segura, agora quero mudar o mesmo nome (corrigir novamente) e ñ consigo acessar , quando coloco o PIS dar um erro. :(
Angelo Dellaira

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 10:26:38
Tentei fazer a RDT online com uma conta que tem inconsistencia e não sai o extrato e apareceu o erro:
(44) Conta localizada não atende aos critérios de acesso à internet.

Li uma noticia do conectividade social que diz:
"Também eata disponivel o serviço "Retificação de Dados do Trabalhador - RDT " que permite a atualização, em tempo real, dos dados cadastrais de contas vinculadas que apresentem inconsistência"

"A chave de identificação ganhou novo caractere alfa para indicar se o trabalhador possui cartão do cidadão e senha cadastrados na CAIXA"

Acredito que só as ultimas chaves autenticadas na Caixa tem acesso pois ja possuem esse caractere a mais. Acho que devemos refazer o processo de autenticação nas agencias da caixa, não?
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 10:42:34
Ana lucia, que erro da? a mensagem aparece como oque?

Angelo, quando você acessa a RDT e o funcionario não tem conta irregular vai "sempre" aparecer esta mensagem:

- (44) Conta localizada não atende aos critérios de acesso à internet.

pois a conta não tem problemas para acesso no sistema, solicite um realtório de inconsistencias cadastrais, verifique as contas divergentes e assim solicite a regularização necessaria.

att
Raphael
Angelo Dellaira

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 11:03:38
Sim Raphael...
Mas a conta esta irregular.
Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 11:09:19
Bom é o maravilhoso sistema da CEF.

Sugiro fazer uma RDT manual neste caso, pois se depender de um suporte da Caixa é improvavel uma solução.

att
Raphael
Ana Lucia de Cassia

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 11:10:58
Raphael,
Qdo fui corrigir o nome na RDT on-line coloquei o PIS e ocorreu tudo certinho, alterei o nome e confirmei.Só que, voltei atrás para alterar novemante o mesmo nome e quando coloquei o PIS apareceu essa mensagem
(44) Conta localizada não atende aos critérios de acesso à internet.
Fikei sem entender.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 11:17:51
Ana, eu fiz uma correção a conta ainda continuava divergente pois havia mais alguns dados, entrei novamente e o refiz e consegui a liberação.

Porem pode ser alguma anormalidade do sistema ja que o Angelo tambem tem o mesmo problema.

Caso não consiga mais acessar e a conta continuar se acesso acredito que seja a melhor forma fazer Manual a RDT.

att
Raphael
Ana Lucia de Cassia

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 11:29:13
Td bem .Mto obg.:)
Angelo Dellaira

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 27 de novembro de 2009 às 11:36:50
Ana:
Você alterou o nome para um incorreto? Consegue tirar o extrato?

Acho que não é possivel acessar o RDT online novamente porque não possue incosistência.
Ana Lucia de Cassia

Usuário Novo

postada em: Domingo, 29 de novembro de 2009 às 19:26:49
Isso msm Angelo, alterie o nome para incorreto e ñ consigo voltar atrás, ou seja coloca o correto novamente. Só que, eu conseguir tirar o extrato com o nome incorreto, como pode se o nome está errado?
Paloma

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 30 de novembro de 2009 às 17:31:09
Colegas,


Eu tb fui tentar fazer alterações on-line, mas tb deu erro. Mas quando fui consultar o extrato do fgts deu certo.

Talvez esse erro varie de computador para computador. Necessite de alguma configuração.

Mais tarde irei ligar para CAIXA - SEFIP - 0800.7260104 que dar suporte ao técnico para maiores informações.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quarta-Feira, 2 de dezembro de 2009 às 10:52:27
Funciona q é uma blz!

Maravilha esse negocio!

Se rolasse de cancelar movimentação pelo conexão segura tbm, seria perfeito!
Douglas

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 2 de dezembro de 2009 às 13:51:52
Oi...

Fiz a solicitação do relatorio de inconsistencias cadastrais pelo conectividade social.
Como faço para consultar esses relatorios???
Apareceu que eu ia receber em minha caixa postal do conectividade social, mas não consegui encontrar.
Se alguem puder me ajudar.

Obrigado

Douglas

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