x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 14.036

Classificação grau de risco na empresa

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 07:41

Bom dia Pessoal

Sei que no mes de Janeiro já esta em vigor a nova tabela SAT. Tenho uma grande duvida a respeito das empresas enquadradas no Simples Nacional, elas so recolhem os valores descontados dos funcionarios. A maioria de nossos clientes estão nesta situação e minha duvida é: Por ex: temos um cliente que é Pet Shop, os funcionarios lidam diariamente com todo tipo de animal, como fica a situação desses funcionarios? não é um trabalho de risco?

Grata pela atenção
Dalva

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 14:49

Obrigado Sueli e Raphael pela ajuda.

Verifiquei o anexo II do decreto 6957/2009 e estou mais confusa ainda. No caso temos uma metalurgica que não esta no simples, como faço para saber qual o RAT, FAP, e tambem como saber o grau de risco da empresa?

Grata
Dalva

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 18:49

Agora tenho uma duvida:

Qual o grau de risco devo adotar para o CNAE 87.30-1-99? O do link acima citado pelo colega Raphael Teixeira Lins Bispo http://www2.dataprev.gov.br/pls/fap/pkg_cfc_geral.pr_consulta_cnae2 ou o da Relacao de Atividades Preponderantes e Correspondentes GRAUS DE RISCO (Conforme a Classificacao Nacional de Atividades Economicas) neste outro link http://www.atituderh.com/tabela.aspx

Grato a quem puder ajudar.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 09:24

colega se o CNAE preponderante conforme cartão do CNPJ da empresa for 8730-1/99 (Atividades de assistencia Social prestadas em residencias coletivas e particulares não especificadas anteriormente) o FAP será 2 conforme tabela junto ao site da Receita Federal ou site da Previdência.
Sempre se basear pelo CNAE preponderante conf. cartão do CNPJ
e verificar junto a tabela divulgada pelos sites acima mencionados, lembrando que se a empresa estiver no Simples nada mudará as alterações somente ocorrerão em casos de empresas que NÃO estão no Simples.

Sueli M.Correia da Silva
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:19

colega o correto é 2 e não 1, na tabela anteriormente divulgada era 1 porém ocorreu uma alteração na tabela passando para 2, podemos constatar esta alteração seguindo os seguintes passos.
https://www.receita.fazenda.gov.br
FAP - Novas orientações
clicar no link em azul claro Decreto nr. 3048 de 6 de Maio de 1999
abrir o anexo V (neste anexo podemos notar que a tabela anteriormente enviada foi alterada e portanto está toda riscada, vá dando Page Down e logo abaixo virá a tabela vigente a qual devemos usar.

Sueli M.Correia da Silva
Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:31

Pessoal conforme visto aqui neste tópico, empresa simples não irá alterar, mas no caso em questão na sefip tentei fazer uma hoje e pede para colocar de 0,5 à 2,00, vcs sabem como devo proceder.
Pois entrei no site do INSS no link do FAP e coloquei a RAIZ do CNPJ e a senha que possuo e me mostrou um FAB 1,00, gerei a sefip com este indice e deu certo, procedi corretamente? OBS: está empresa é simples.
Att.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:32

http://www2.dataprev.gov.br/pls/fap/pkg_cfc_acesso.pr_acessa_empresa


bom conforme entendi a melhor e mais exata pesquisa esta neste link, se tiver a senha do INSS é só fazer o acesso, pois pelo que li alem do CNAE que defini o grau de risco a empresa pode ter desconto ou não no FAP, sendo assim nesta pesquisa ele tem todos os cadastros de CAT ou auxilio doença, creio que seja o mais seguro e correto campo de pesquisa.

att
Raphael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.