x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 20

acessos 3.629

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 14:05

boa tarde,elisangela,pelo que sei,vc tem ate decimo sexto dia do segundo mes de emissao para transmissao do arquivo nfp a secretaria,caso nao o faça nao e possivel mais,ou seja sao 60 dias mais ou menos,mas para sanar suas duvidas na pagina paulista,tem informaçoes completas,sobre a lei e tempo para transmissao,lei 12685 de 28 agosto de 2007 ,diz que a multa e 100 ufesps 1.585,00,por nf nao transmitida,.no seu caso deve estar dentro do prazo,conforme o que eu entendi vc perguntar.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 14:46

Ok obrigada por sua resposta, mais será que posso enviar junto com o arquivos de nfs emitida em maio, pq. só ficou faltando uma nota fiscal que o outro contador não enviou, referente ao mês de abril, o prazo para entrega das nfs no casso desse cliente é até dia 10, minha duvida é só em relação há essa nota fiscal.

Elisangela Barros
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 20:45

Pessoal, enviei várias notas fiscais mod.2 no dia 08/06/2010, uma há uma, e duas fiz o preenchimento incorreto da descrição do produto e preciso retificá-las, só que já se passaram mais de 48 horas, o prazo dado pelo Sefaz, e elas não aparecem no sistema, liguei no Sefaz hoje e a atendente disse que isso é normal e que terei que aguardar, porém pela inscrição do estabelecimento do meu marido o prazo de entrega é no dia 10 com 1 dia útil para retificação, pelo que entendi no manual do contabilista, que seria hoje, estou desesperada pq. é a primeira vez que faço isso, alguém poderia me dar alguma solução para este problema, por favor.

Elisangela Barros
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 22:17

boa noite,rosangela ref.a nf de maio creio que ja passou o prazo,mas nao se desanime se o cliente naos fez a reclamaçao,na secretaria nao tem problema,mas tb se o mesmo fez ,tb nao desanime visto o przo pra multa nao esta previsto em lei nenhuma,mas dissem que vao cobrar devido a reclamaçao do cliente,essa questao de entrega que vc fala ou final so cnpj dia 10,nao vai por isso nao,eu fui e me lascquei,visto vivia correndo para por em ordem,mas passe a seguir mais ou menos 60 dias,para qq cnpj,a questao de retificar uma nf,tb nao tem problema,visto foi o outro contador que fez,mesmo porque nao tem mais como arrumar se ja venceu os 15 dias para vc,e 15 dias para o consumidor,e 10 dias para vc constestar os dois no proprio sistema paulista,e tiver aberto caso contrario,tb nao desanime,visto eu tenho lido,e ate agora nao vi a sefaz multar ninguem,desde a implantaçao.mas sabemos que o governo nao da mole,entao a descriçao do produto,nao e tao importaqnte na nf mod 2,visto e consumidor,se quiser falar que banana e batata,tb pode visto o preenchimento nao consta na base de dados da sefaz,ou seja nao existe nmc,para essas nfs,.se quiser falar estou on line no @Oculto ter ajudado.mas sempre leia.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 12 junho 2010 | 16:11

Obrigada,,pela sua experiência não terei problema com o Sefaz e isso, sou nova e é a primeira vez que faço isso, ai vc imagina né, em relação as nfs enviadas incorretamente, elas não possuem cpf de consumidor, graças a Deus(rsrs), meu medo é se depois a Receita comparar a receita colocada na Das e com as nfs que enviei pelo Sefaz, será que isso poderá acontecer, pq. como errei em duas nf na descrição e valor ai vc já viu né!!

Elisangela Barros
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sábado | 12 junho 2010 | 16:44

Elisangela,

Acabei de fazer um teste na NFP e veja voce pode sim retificar a NF lançada incorretamente, apenas não poderá retificar o nº e a serie da mesma.

meu medo é se depois a Receita comparar a receita colocada na Das e com as nfs que enviei pelo Sefaz, será que isso poderá acontecer, pq. como errei em duas nf na descrição e valor ai vc já viu né!!


voce tem toda a razão, com certesa haverá o cruzamento de dados.

Não se arrisque, retifique e também faça o registro da NF do mes 04/2010.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 12 junho 2010 | 16:59

Então mais esse que é o problema, essas notas não aparecem no sistema do Sefaz, registrei uma a uma no dia 08/06, e nada ainda, e o atendimento é um droga, não sabem explicar o motivo, existe um prazo para retificação não é, e pelo que vi já foi, por meu medo.

Elisangela Barros
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 16:47

boa tarde pessoal!!!
se alguem puder me ajudar agradeço. É o seguinte: sempre enviei NFP modelo 1 normalmente...mas algo de errado aconteceu com o programa transmissor. Desinstalei o JAVA instalei novamente e nada. Entro na página da NOTA FISCAL PAULISTA clico em: TD-REDF Transmissor de Dados para Registro Eletrônico, parece que vai instalar mas de repente aparece a mensagem: UNEXPECTED EXCEPTION: JAVA.LANG.NULLPOINTEREXCEPTION. O que é isso???

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 19:39

boa noite,adalgisa isso aconteceu,devido vc nao ter aguardado o java fazer a leitura,ouseja se estive usando qq aplicativo de video e precisar do java o java fica para ultimo lugar,mais ou menos na fila,mas se puder ligue no tel que foi lhe indicado,mas acredito que se vc instalar tanto o java novamente e aplicativo td redf, ira restabelecer,acredito que nao perdera os dados das nf 1 e 1a,mas veja se tem o adobe imagem,ele funciona bem com o java..mas assim que instalar reinicio o pc,essa mensagem diz que algo interrompeu o java,visjto existia algum programa que precisava do adobe flesh,mas acredito que dara certo ,pelo menos comigo deu..abraços.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 15 junho 2010 | 18:41

Pessoal, alguém sabe me dizer como faço para solicitar retificação de algumas notas fiscais que registrei no Sefaz dia 08/06, e que até o momento não apareceu no sistema, e que por isso não consegui retificar no prazo, no manual do contabilista existe essa opção mais não sei como devo fazer isso em um posto fiscal

Elisangela Barros
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 10:07

Bom dia Elisangela,

Tente consultar NF emitidas periodo 01 a 31/05/2010 tipo NF modelo 2.
Caso não visualisar nenhuma nota provavelmente não foi registrada.

Voce foi até o final do procedimento?

Lançamento da NF/verificar NF/ Registrar NF?

Logo a seguir aparece a mensagem, NF registrada e da pra visualisar a mesma.
Tente fazer o registro da mesma nf se o programa aceitar é porque não está registrada.

Persistindo duvidas, volte a postar ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 13:55

Já fiz tudo isso, as notas fiscais foram todas registradas com sucesso, porém qdo vou consultá-la não aparecem nenhuma, por isso preciso do procedimento para solicitar ao Sefaz a retificação, já que existe esta possibilidade no Manual do contabilista, estive no Sefaz na segunda e me informaram que o Posto fiscal não faz atendimento para NFP e NFE, por isso preciso dessa informação para solicitar no posto

Elisangela Barros
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 17:50

Elisangela,

Será que voce não está consultando em consultar/arquivo NF Modelo 2?

Neste caminho realmente não aparece nenhuma NF registrada.

Correto é consultar/documentos fiscais/emitidos/data inicial 01/05/2010/data final 31/05/2010/tipo de documento NF modelo 2/situação todos.

Se voce fizer assim e não conseguir visualizar a NF então eu acredito que não foram registradas.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 09:21

Bom dia!

Pessoal estou precisando muito da ajuda de vocês, a situação é a seguinte:
-Empresa recebeu reclamaçõ de nf paulista emitidada pela secretaria da fazenda de sp, data de emissão do documento é 16/11/2010.
- Esta empresa só emite nf modelo 1
- Em nenhum mês entregou arquivo de nf paulista
- A constituição da empresa é dez/2008.
Não sei por onde começar, para solucionar este problema.
Tenho tantas dúvidas, por gentileza me ajudem, estou em pânico.

Muitíssimo obrigada.
Claudia

Ronaldo Godoy

Ronaldo Godoy

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 16:25

Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajuda, assumi a contabilidade de uma pequena empresa recentemente e constatei que o antigo contador não informou o periodo de 03/2011 a 06/2011 no site da NFP, fui ao Posto Fiscal e ninguem soube me dizer quais procedimentos eu deveria tomar para corrigir a situacao, ai liguei no 0800 e me foi passado que nada pode ser feito, mas nao estou satisfeito com as respostas obtidas, eu nao to acreditando que nao posso corrigir essa situação, pois dessa maneira meu cliente ficara sujeito a alguma autuação futura, entao peço aos caros colegas que se alguem passou por situação sememlhante me auxilie.
Obrigado!!!!

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 16:45

boa tarde claudia,se a cnae esta como prestador de serviços ,entao altomatico a secretaria entende que vc esta obrigada a nfp,lembrese o modelo 1 tambem e serie 1 tambem esta obrigado a transmissao.e deve ser transmitida,,existe o programa da nfp modelo 1(gratuito) para ser enviado,diferente do modelo serie 2 que e propria pagina da secretaria.

colega ronaldo,informo que o arquivo e obrigatorio a ser entregue dentro de 90 dias apos a emissao,veja memo o seu arquivo nao estando no prazo tente fazer a escrituraçao e tente transmitir as vezes consegue transmitir e acaba a solucionar,ou caso nao consiga veja se tem algum cpf,vc so sera multado se houver cpf e houver reclamaçao...caso contrario deixe como esta,caso nao consiga transmitir..visto ainda nao existe lei para multar a nao transmissao..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.