Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 56.291

Como calcula o saldo de salário em um rescisão, e

YOLANDA VASCONCELOS DO ROSARIO

Yolanda Vasconcelos do Rosario

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 12:26

Como calcular o saldo de salário em uma rescisão nos meses terminados em 28, 30 e 31? Li em algumas pesquisas que deveria observar a quantidade de dias do mes, em outros informa que com base no mes comercial 30 dias? qual é o certo e a base legal?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 20:26

Estou com duvidas em relação a rescisão de um funcionario que entrou dia 10/02/08 , porem não foi registrado, estou fazendo a rescisão dele com todos os direitos dele inclusive todos os valores de fgts e multa de 40% corrigidos, porem o salario dele era pago mensalmente sem nenhum desconto. A empresa precisaria recolher inss de 11% e não o fez. Eu posso na rescisão assim como calculei o fgts atrasado , posso calcular o que seria descontado dele em relaçao ao INSS , ja que ele diz que quer o preto no branco e tudo o que tem de direito, inclusive o seguro desemprego que ele devera receber por um prazo de cinco meses o valor que também ja foi calculado. A pergun ta é : Posso ou não descontar o valor de inss "corrigido" na rescisão dele e passar para a previdencia. Uma vez que ele diz que quer seus direitos ,também acho coerente ele saber das suas proprias obrigações. Neste caso a empresa se responsabilizando em repassar este valor para o INSS.
Por favor me ajudem

michele karina silva

Michele Karina Silva

Bronze DIVISÃO 2, Balconista
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 13:21

Trabalho a mais ou menos sete meses em uma empresa,sendo que só passamos a ter direito a hora de lanche de dois meses para cá.Estou de aviso prévio posso requerer no dia do acerto as horas de lanche que não fiz durante os meses anteriores?(trabalho de 5:30ás13:30,com 40min. de lanche)
Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.