Contábeis o portal da profissão contábil

23
Out 2014
08:03

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Como calcula o saldo de salário em um rescisão, e

7   respostas
20.515   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quinta-Feira, 17 de junho de 2010 às 12:26:05
Como calcular o saldo de salário em uma rescisão nos meses terminados em 28, 30 e 31? Li em algumas pesquisas que deveria observar a quantidade de dias do mes, em outros informa que com base no mes comercial 30 dias? qual é o certo e a base legal?
Altino Eliezer Gonçalves

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 17 de junho de 2010 às 12:31:44
Se o funcionário é mensalista deve sempre considerar 30 dias, caso ele for horista então você deve respeitar a quantidade de dias do mês.

Jose Alves Rodrigues

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 19 de junho de 2010 às 15:08:27
Faça assim: divide o salario por 30 e multiplica pelo numero de dias trabalhados.
Abs
Rodrigues

José Rodrigues
Neide Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 30 de junho de 2010 às 20:26:35
Estou com duvidas em relação a rescisão de um funcionario que entrou dia 10/02/08 , porem não foi registrado, estou fazendo a rescisão dele com todos os direitos dele inclusive todos os valores de fgts e multa de 40% corrigidos, porem o salario dele era pago mensalmente sem nenhum desconto. A empresa precisaria recolher inss de 11% e não o fez. Eu posso na rescisão assim como calculei o fgts atrasado , posso calcular o que seria descontado dele em relaçao ao INSS , ja que ele diz que quer o preto no branco e tudo o que tem de direito, inclusive o seguro desemprego que ele devera receber por um prazo de cinco meses o valor que também ja foi calculado. A pergun ta é : Posso ou não descontar o valor de inss "corrigido" na rescisão dele e passar para a previdencia. Uma vez que ele diz que quer seus direitos ,também acho coerente ele saber das suas proprias obrigações. Neste caso a empresa se responsabilizando em repassar este valor para o INSS.
Por favor me ajudem
Julio Cesar Kujavski

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 1 de julho de 2010 às 08:22:09
Se ele não foi registrado, você pode qualquer coisa, pois já está ilegal desde o início.
Jose Alves Rodrigues

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 3 de julho de 2010 às 09:10:56
Neide,
Voce desconta o INSS sim mas na hora de recolher à previdencia o custo com a correção monetária é da empresa, vez que sempre é dele o dever de faze-lo nas épocas proprias.
Abs
Rodrigues

José Rodrigues
Igor

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quarta-Feira, 13 de julho de 2011 às 10:03:41
tem algum embasamento da lei sobre essa proporção do saldo de salario na rescição se divide por 30 ou 31 dias?
Michele Karina Silva

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 13 de julho de 2011 às 13:21:07
Trabalho a mais ou menos sete meses em uma empresa,sendo que só passamos a ter direito a hora de lanche de dois meses para cá.Estou de aviso prévio posso requerer no dia do acerto as horas de lanche que não fiz durante os meses anteriores?(trabalho de 5:30ás13:30,com 40min. de lanche)
Desde já agradeço

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.67 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César