Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.349

SEFiP-Retroativa Fiscalização MTE

Ariana Queiroz de Oliveira

Ariana Queiroz de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 18 julho 2010 | 11:28

Bom Dia!!!
Se alguém puder me ajudar!!!
Já li bastante mas continuo com dúvidas.

Em uma fiscalização do MTE foi determinado que se pagasse diferenças de verbas salariais, desde dois anos atrás. A maior parte desses 02 anos refere-se a folha de pagto.de outro escritorio Contábil.
Meu sistema de folha é da Domínio. Nele tem folha complementar e Sefip também suplementar. Duvidas:
-Posso fazer os lançamentos complementares, dai gerar uma folha complementar e gerar sefip complementar e transmitir só essas diferenças?
-A sefip aceita arquivo de folha complementar?

Caso não seja permitido...Como faço para retransmitir a mesma sefip com essas alterações/complementações de verbas salariais?

Antecipadamente agradeço a quem se dispuser a me ajudar.

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Domingo | 18 julho 2010 | 21:37

Boa noite!!

Em minha opinião pode se gerar folha compplementar, apenas a sefip tem um grande detalhe.

Sefip é um sistema complexo e utiliza apenas dados para registro que chamamos de chave os seguintes dados: compentencia, CNPJ e codigo de recolhimento, sendo assim a empresa terá estes mesmo dados e será ativa no sistema da previdencia e FGTS, a ultima sefip enviada.

Detalhe se todos os funcionarios tiverem diferenças a aconselho a fazer uma especie de sefip complementar, ou seja, com os valores de recolhimentos a serem efetuados. Nesta modalidade será obrigatorio envio de uma sefip geral, ou seja com os recolhimentos anteriores e a diferença recolhida em atraso, na modalidade 1 declaração.

Se forem alguns funcionarios em numero pequeno, aconselho a fazer apenas 1 sefip já com os recolhimentos efetuados no prazo na modalidade 1 declaração e na modalidade branco os funcionarios com diferença, todavia deverá selecionar o campo recolhimento do FGTS complementar, no proprio sefip.

Qualquer duvida entrar em contato

Att.

Tatiana
CRISTIANO DE OLIVEIRA FILHO

Cristiano de Oliveira Filho

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 10:22

Olá Amigos,

Estou com o mesmo problema de fiscalização, e preciso pagar as diferenças salariais. Por favor, qual é o código de recolhimento que devo usar na Sefip para fazer o recolhimento das diferenças de FGTS e INSS mês a mês.

Pesquisei a respeito, (manual Sefip e no Forum) mas achei apenas diferença salarial de convenção ou acordo coletivo, e estou inseguro, pois, desconfio que não é o mesmo procedimento.

Se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.