Senhores, são várias perguntas sobre um mesmo assunto...
Quanto a retenção do INSS e sua compensação, quem deve fazer o controle desses valores, a empresa ou a contabilidade?
Pois pelas notas fiscais temos valores consideráveis a compensar, mas a contabilidade nos diz que só tem um valor X, muito abaixo do que realmente foi retido, pois somente mês passado(depois de 1 ano!) ela informou que temos que ter funcionários alocados na obra que emitiu a nota fiscal (na verdade tínhamos funcionários alocados, mas como somos contratados como terceiros, a nota era emitida pela contratante, porém o RH alocava os funcionários pelo nome da Usina em que trabalhávamos).
Então:
-Realmente perdemos todas as retenções em que não foram alocados os funcionários em nome da contratante?
-A contabilidade pode deixar passar um centro de custo diferente das emissões da nota fiscal? (pois ela poderia ter visto que os funcionários estavam alocados como Areva, porém as notas fiscais eram Cosan, por exemplo)
-Como fazer para saber o que realmente foi compensado e o que temos a compensar?
Desde já, obrigada!