x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 75

acessos 64.159

Contabilização - Construção Civil

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 14:05

o correto e lancar so o q tenho comprovados, a diferença dos 500.000,00 nao comprovados seria penalizados por efentual fiscalizacao?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 13:52

Adriana, na minha caixa de mensagem privativa nao tem nada

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:07

Prezada Adriana,

Na parte superior de cada sala possui um ícone "Enviar arquivo" é através desse caminho que você deixará o arquivo anexado.

Joilson, te lembro que de acordo com o regulamento do fórum é proibido solicitar arquivos através de e-mail em salas de debate.

At.
Marcos Vinicius

Wesley Pedro Duarte

Wesley Pedro Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 16:39

Boa Tarde, creio eu que fiz a pergunta errada..
o que acontece preciso saber como é feita a contabilização da empresa que é pelo lucro presumido atraves do POC. Só sei que é bem parecido com a contabilização do custo orçado pela empresa de lucro real, preciso tambem a lei que permite essa contabilização..
no mais obrigado
espero que alguem me ajuda.

SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 01:44

Boa Noite,estou precisando esclarecer sobre uma questão, observei nas postagens e não consegui chegar a uma conclusão firme, no caso dos lançamentos contábeis para empresas de construção civil as mercadorias adquiridas de fornecedores para serem usadas em obras, devem ser lançadas diretamente como custo, nesse caso ainda será que poderia trabalhar com a conta Material Aplicado Diretamente?
E para as mercadorias adquiridas de fornecedores para revenda, lançamento normal utilizando a conta Mercadorias Para Revenda (Estoque) e informando Caixa e ou Duplicatas a Pagar (Fornecedores se a prazo)?
E na hipótese da nota fiscal de entrada, constar mercadorias para revenda e para utilização na obra, na mesma nota fiscal como será o procedimento, a empresa em questão é optante do Simples Nacional.

Desde já,obrigada!

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 11:14

Por favor se alguém puder me ajudar como devo fazer o lançamento contábil de uma Incorporação Imobiliária que esta iniciando suas atividades, é o primeiro lançamento contábil desta empresa. (aquisição) de um Terreno comprado com entrada de 75.000,00 e restante em 6 vezes 150.000,00 (futuramente sera vendido, após o loteamento e desmembramento). Como devo proceder este lançamento de custo. Por favor me ajudem

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 14:17

Boa tarde Neide

Os primeiros lançamentos contábeis de (qualquer) empresa refere-se a subscrição e integralização das quotas de capital.

Na aquisição do imóvel referido por você os lançamentos iniciais podem ser:

pela aquisição do terreno:
D - Estoques - Terrenos a comercializar (AC)
C - Promitentes vendedores (PC) = 150.000,00

pelo pagamento da entrada:
D - Promitentes vendedores (AC)
C - Caixa ou Bancos Conta Movimento (AC) = 75.000,00

pelo pagamento de cada parcela
D - Promitentes vendedores (PC)
C - Caixa ou Bancos Conta Movimento = 12.500,00 (AC)

Nota:
A nomenclatura das contas deve ser usada a de seu Plano de Contas

...

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 14:49

Deus o abençoe ricamente Saulo. Nesse Caso quanto ao capital social então devo proceder assim:


D-Caixa ou Banco (AC)
C- Capital Social integralizado conforme registro JuCesp Sócio A= 350.000,00 (PC)

D- Caixa ou Banco (AC)
C- Capital Social integralizado conforme registro JuCesp Sócio B = 350.000,00 (PC)

estou correta neste lançamento?

dayanne mara de lima oliveira

Dayanne Mara de Lima Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 11:51

Boa Tarde,

A empresa que trabalho está começando a atividade de construção civil, antes era empresa de engenharia (optante pelo lucro presumido) .

Iremos prestar serviço para a caixa economica federal, projeto minha casa minha vida, na medida que a obra for sendo execultada a caixa paga atraves de avanço do serviço mensalmente, no final da obra o bem é da caixa economica.

Como irei fazer essa contabilização ? Penso em fazer da seguinte forma:

Debito no ativo - Obras em andamento
Credito no PC - fornecedores

E mensalmente transferir o total da conta Obras em anadamento para Custo no Resultado
E a receita mensal ser lançada na conta de resultado e essa despesa será tributada pelo lucro presumido

Favor me orientar se estou correta na contabilização.
Gostaria de saber também se neste caso eu terei que optar pelo Lucro Real pois se trata de incorporadora?

Conto com o apoio de vocês, obrigada.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.