x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.495

Abertura de Instituto Bíblico

EDISON IEDO CACEQUI JUNIOR

Edison Iedo Cacequi Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 12:36

Bom dia!
Alguém poderia me ajudar, tenho dúvidas em relação a abertura de um Instituto Biblico, o que diz a lei em relação a uma Instituição nesta categoria seria a mesma que rege as Igrejas? Como proceder com a abertura do mesmo? Se for uma Entidade sem fins lucrativos seus participantes poderão ser registrados no MTE e receber salários?
Um grande abraço e bom dia pra todos.

Edison Iedo Cacequi Junior
Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 08:26

Edson,

O procedimento é o mesmo para a abertura de igrejas o que muda é o código de atividade. portanto é necessário a elaboração do estatuto social e ata de fundação que deverão ser registrados em cartório e,posteriormente a solicitação de CNPJ e prefeitra.

O livro caixa deverá ser escriturado e as DECLARAÇÕES PESSOA JURIDICA/RAIS/ SEFIP E IRPF DO PRESIDENTE deverão ser entregues.

Lembre-se de que pastor de igreja não é empregado mas as pessoas que a cercam(motorista, vigia, porteiro, sacristão, cafezinho, etc), se não forem voluntários, deverão ter suas carteiras assinadas, ensejando FOLHA DE PAGAMENTO, GPS, GFIP e CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.


Veja o link abaixo enviado pelo consultor Reinaldo Hassen.

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=5757

Marcia /SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.