x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 998

Abertura de empresa

Ediara Simões

Ediara Simões

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 14:19

Boa tarde,

Eu tenho um cliente que trabalhava em uma empresa a mais de 20 anos e tinha um sálario de R$ 3.0000,00, ele foi mandado embora e com o dinheiro da recisão, está querendo abrir um comércio de materiais para construção, gostaria de saber o que é melhor, abrir uma empresa individual ou uma sociedade, ele gostaria de ser um MEI, mas não sei se vale a pena, pois falta poucos anos para ele se aposentar, e com O MEI, o valor do INSS vai ser muito baixo, por favor se alguém poder me ajudar, eu agradeço!!!!



Ediara Simões

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 13 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 12:52

Ediara, boa tarde!

Bom, além do MEI não ser um bom negocio sob o ponto de vista do INSS, dificilmente ele vai conseguir respeitar o limite maximo de faturamento e de empregados para esse tipo de atividade. Aconselharia uma firma individual, que não tem essas limitações, além dele poder contribuir de forma autonoma como valor que ele entender melhor.

E com as mudanças atuais da JUCESP, a firma individual (caso o negocio cresca e ele precise mudar a opção fiscal e tributária) pode ser utilizada como incorporação em uma nova sociedade que ele pode abrir com um socio.

Abs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
Ediara Simões

Ediara Simões

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 22:39

Muito obrigado Vinicius, vc me ajudou muito, estava em dúvida mas agora já sei o que fazer, vou abrir a firma individual.

Obrigado pela atenção,

Ediara Simões

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.