Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 231

acessos 179.818

Preenchimento SEFIP - FGTS e INSS s/ 13º salario

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 17:44

Olá,

Estou alimentando os dados para SEFIP, como tenho que informar desde 02/10, a minha dúvida é a seguinte, alguns meseso empregador não recolheu ainda o FGTS, eu posso só enviar a informação da previdencia ?

Obrigada, desde já pela colaboração

Sds,

Cristina

RAQUEL SETSUKO

Raquel Setsuko

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 15:28

Boa tarde,

Tenho uns funcionários admitidos a partir do dia 15 de dezembro. Nessa data, eu já havia fechado a folha de 13º salário.
Agora, estou pagando o salário de dezembro + 13º desses funcionários.
Como informo esses funcionários se eu já paguei a GPS de competência 13/2010? Tenho que pagar juros e multa? Posso pagar junto com a GPS de competência 12?

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 19:14

Olá,

Pelo que a Olga respondeu nos meses que não foram recolhidos oFGTS coloca na modalidade 1, e como fica a previdencia, já que em 02,03,04/10 foi pago em atraso com juros e ainda não foi informado, falei com o 0800 da caixa e a atendente informou que deverai fazer outra copentência para 02/10 e colocar na modalidade ( em branco) fui verificar como era que o Escritório de contabilidade fazia antes, tudo era na modalidade em branco.
Uma outra dúvida, quando for recolher o FGTS em atraso terei que fazer outro movimento relativo aquele mês ?

Obrigada.

Alex R.  D.

Alex R. D.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 22:02

Boa noite,

Esse ano foi a primeira vez que trabalhei com o sistema SEFIP/GFIIP, então não sabia que o recolhimento da competência 13/2010 vencia no dia 20/12/2010, por esse motivo não fiz o recolhimento e agora tive que gerar a competência 13 em atraso.

Só que ai veio a dúvida:

Não consegui imprimir a guia de GPS para pagar no banco da competência 13, e ligando no 0800 da caixa eles me disseram que tenho que ir pessoalmente a uma agencia da previdência social para pegar a guia de GPS para pagamento.

E isso mesmo que tenho que fazer ou tem como fazer outra coisa?

Obrigado.

Alex R.  D.

Alex R. D.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 13:19

Boa Tarde, Vânia Zaniratto.

Obrigado pela informação. Consegui imprimir a minha GPS.

Agora, vê se você pode me ajudar com essa outra GPS: http://img404.imageshack.us/img404/6277/guiac.jpg

Eu tenho que imprimir essa guia com o Código de Pagamento 4103 todo mês, mas não consegui achar nenhum programa ou site que faço o preenchimento automaticamente pra mim.

Você conhece algum?


Veja o que diz a INSTRUÇÃO NORMATIVA MPS/SRP Nº 10, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2005.
".... § 3º As prestações antecipadas previstas no § 2º do art. 11 desta IN serão emitidas por sistema e encaminhadas aos Municípios para pagamento até o último dia útil do mês de vencimento da prestação. (Nova redação dada pela IN MPS/SRP nº 22, de 16/04/2007)

§ 4º Até que a funcionalidade para emissão das prestações antecipadas, prevista no parágrafo 3º deste artigo, esteja implementada, o Município deverá recolhê-las no código 4103, por meio de GPS distintas, caso haja, simultaneamente, parcelamento de contribuições descontadas/retidas e parcelamento de contribuições patronais. (Acrescido pela IN MPS/SRP nº 22, de 16/04/2007)..."

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 14:15

Olá Alex

Pelo que sei a emissão das guias de gps codigo 4103 é de preenchimento exclusivo do órgão emissor.

Existem sites que vc consegue preencher todas as informações de uma GPS, se ajudar. Segue... GPS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 14:30

O ACI é necessário para gerar o Caged e o Caged Net é necessário para transmitir. Você deve baixar os dois.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 14:21

Boa tarde Vania, instalei o ACI Windows e ACI caged net, na hora de instalar aci windows 4.06, quando abro ele , ele pede para atualizar os parametros, colocar os dados do autorizado, cpf do contato e contato. Essas informações sou eu quem tenho que por? esses dados são os da empresa ou meu(contadora)?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 14:30

Graciela

Se você trabalha em um escritório contábil você deve preencher com os dados do escritório, pois enviará CAGED de várias Empresas.
Agora se você trabalha em uma Empresa e é você quem fará a transmissão do arquivo pode preencher com os dados da sua Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 14:40

Você deve preencher com os dados da Empresa e do responsável pelas informações transmitidas.

Você baixou a versão 4.06.
Já está disponivel a versão 1.0 "Novo ACI" que pelo que pude observar não há necessidade de atualizar parametros, é bem mais simples.
Fica a seu critério.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 08:44

Olá Vania, Sou nova na area de DP, fui fazer uma sefip (pela 1ª vez), e na hora de informar o municipio de apresentação da RE: coloquei Marília sp (onde é o municipio da empresa) e a base de procesamneto saiu BU. Mas estava olhando os protocolos de envio de conectividade social anteriores e estão como municipio BAURU sp e base de processamento BU.
Isso vai dar problema? O que posso fazer p/ arrumar?

Se puder me ajudar agradeço, estou preocupada.

Obrigada
Graciela

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 09:15

Seria Bauru
Bauru sp é a base de processamento.
A moça do escritório de fazia o dp disse que é só eu fazer tudo de novo, informar tudo novamente só que com o municipio de bauru que ele vai sobrepor esse que esta marilia. Isso pode ser feito? faço todos os processo mas não vai ficar informada duas sefips com dua guias para pagar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 09:28

Então, realmente você fazendo uma nova GFIP, esta irá substituir a ultima enviada. Pode fazer desta forma sim.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 09:55

Isso mesmo Graciela.

De acordo com o manual SEFIP, a entrega de uma nova GFIP/SEFIP substitui a anteriormente apresentada. Faça exatamente como foi feita a primeira.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 13:07

Vania deu certo. Agora outra duvida, tenho uma empresa rpa que tem um socio tirando prolabore e recolhendo inss, como faço p/ fazer a sefip dessa empresa onde a modalidade é 1 - declaração ao fgts e a previdencia.
Fiz o processo de importação da folha para sefip, mas na hora de simular, ele diz que nenhum funcionario esta participando do movimento financeiro.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 13:19

Olá

Voce deve selecionar a opção modalidade 1 e marcar a participação do sócio do movimento clicando com o botão direito em cima do nome dele.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.