Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 100

acessos 43.650

Rais 2011 - Ano base 2010

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:11

Pois é galerinha

O meu também não atualizou ainda. Hoje já é 27/01 e ainda nem começei a fazer nada. Mas de qualquer forma fiquem em cima para atualizarem logo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Lucia Torres

Lucia Torres

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:01

Olá...

Engraçado eu estou com esse mesmo problema e já foi feito a atualização do sistema, corrigi o lay-out e esta certinho... já nao sei mais o que fazer para resolver esse problema... :(((

Alguém tem alguma dica?

Obrigada

GILSON APRIGIO BISPO FILHO

Gilson Aprigio Bispo Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 14:17

Boa Tarde

Estou com o seguinte erro na conclusao da gravação da Rais 2011, foi feito a importação do arquivo e verificado todas as informações dos colaboradores na hora da gravação para a validação no proprio programa da RAI da o seguinte Erro: Codigo PIS/PASEP já cadastrado e com CPF e/ou nome do empregado e/ou data de nascimento divergente, veriquei o colaborador que estava dando erro fiz a exclusão dele da declaração e digitei manual no entanto estar dando o mesmo erro gostaria de saber se alguem sabe qual o procedimento para correção deste erro.

JOSMAYRA SILVA DE OLIVEIRA

Josmayra Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:00

É Gilson, parece que nosso problema não vai se resolver nunca....liguei na Serpro, eles mandam ligar no MTE. Liguei no MTE e eles mandam ligar na CAIXA. Liguei na CAIXA e eles mandam ligar na Serpro....fica um triângulo de desinformados que não nos ajudam em nada!

GILSON APRIGIO BISPO FILHO

Gilson Aprigio Bispo Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 16:14

Consegui resolver o problema do erro: Codigo PIS/PASEP já cadastrado e com CPF e/ou nome do empregado e/ou data de nascimento divergente, se o colaborador for registrado em mais de uma empresa tipo matriz ou filial deve ser gerado o arquivo em computadores distintos para o programa aceita a validação do arquivo para depois fazer deu certo comigo espero que ajudem a todos.

Sandra Margareth Silva

Sandra Margareth Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 07:43

Gilson, Bom dia!!

No caso do funcionário constar na base de outra empresa, não precisa gerar em outra máquina, é só verificar se os dados estão idênticos que o programa da RAIS para de dar essa incosistência. Tive caso de uma funcionária ter trabalhado na empresa "x" com o nome de solteira, e na empresa "y" estava com o nome de casada, eu acertei os nomes para ficarem idênticos e ai a mensagem sumiu.

Sandra

ARIARA RODRIGUES DOS SANTOS

Ariara Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 08:18

Vânia Zaniratto bom dia tudo bem? gostaria de saber se tem como você me ajudar?
O que fazer em caso de Rais emitida 2 vezes?
Pois os funcionário de uma empresa foi a caixa sacar o PIS e constou que eles não tem direito pois duplicou o salario deles devido a emissão das duas rais.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:09

Bom dia Ariara

Você tentou retificar uma RAIS?
Veja o que diz no Site: RAIS.

Detectando-se erro na declaração enviada, seja nos campos do estabelecimento ou nos campos do trabalhador, o estabelecimento/entidade deverá adotar os seguintes procedimentos para a retificação:

DADOS DO ESTABELECIMENTO

Retificação dos dados do estabelecimento, exceto, os campos CNPJ/CEI ou CEI Vinculado – clicar na opção na opção “Retificação dos Dados do Estabelecimento”, disponíveis no menu “Serviços”, preencher corretamente o formulário com todos os dados solicitados e, em seguida, clicar na opção “Enviar”.

Retificação nos campos CNPJ/CEI/CEI Vinculado, o estabelecimento/entidade deverá:

gerar uma nova RAIS corretamente do estabelecimento com todos os empregados e transmitir o arquivo por meio da Internet; e
excluir a declaração incorreta, utilizando a opção "Exclusão de Estabelecimento", disponível no menu “Serviços”, preencher todos os dados solicitados, inclusive, o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção “Enviar”.

DADOS DO EMPREGADO

Para retificar erro no campo remuneração e demais campos, exceto PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deve providenciar o envio de uma declaração retificadora somente do (s) trabalhador (es) declarado (s) com erro, utilizando o programa GDRAIS2011. Neste caso, não é necessário excluir a informação enviada anteriormente.

Retificação nos campos PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO o estabelecimento/entidade deverá:

gerar uma nova RAIS corretamente do estabelecimento, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e transmitir o arquivo por meio da Internet, utilizando o programa GDRAIS2011; e
excluir a declaração incorreta dos empregados, utilizando a opção “Exclusão de vínculos” e, em seguida, a opção "Exclusão de PIS/PASEP", disponíveis no menu “Serviços”, preencher todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção “Enviar”.

No arquivo da retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades;

Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração, informando nesta declaração apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Nestes casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora.


Qual é o seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.