Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 23.392

DAVID MAGALHAES PICAS

David Magalhaes Picas

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 13:07

Caros colegas, boa tarde!

Estou com uma dúvida com relação ao FAP 2011.
Busquei o FAP de uma empresa e o mesmo foi gerado da seguinte meneira:
FAP ORIGINAL: 0,5000
FAP BLOQUEADO: 1,0000
Como devo preoceder neste caso? Qual índice devo usar?

Desde já agradeço a atenção que me for dispensada.


David

DAVID MAGALHAES PICAS

David Magalhaes Picas

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 13:33

Colega Carlos, boa tarde!

A empresa não entrou com contestação do FAP.
Aparece a seguinte mensagem sobre o FAP bloqueado:

Bloqueio de bonificação do FAP aplicada: Taxa Média de Rotatividade maior que 75% (Res. CNPS 1309/2009)
Qual indice eu devo usar? 0,5000, 1,0000 ou os 2?

Tô sem saber o que fazer...


Grato


David

Adriana Eva da Silva Watanabe

Adriana Eva da Silva Watanabe

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 16:10

Boa tarde, estou meio confusa com relação ao Fap e a diversas outras nomenclaturas... estou ajudando o RH de uma empresa de Plano de Saúde, mais eu nunca trabalhei nessa área antes... então ... estou cadastrando a empresa em um sistema novo chamado Cordilheira e as informações que a empresa encarregada do serviço antes me passou coo códigos e aliquotas não estão de acordo com a empresa.
No caso do FPAS encontrei o cód 515 e me passaram 736
aliquota s/ folha, prolabore e rpa 22,5 sobre essas aliquotas eu não entrei nada.
No caso do Rat códido não foi passado mais encontrei no cnae que inclusive terei que alterar pois estava sendo ultilizada 66.22-3-00 e o correto é 6550-2/00 que referente a alíquota tb estou em duvida estou usando 1,00
No caso Do Fap estou usando 0,5 mais tb não sei se esta correto e no caso de terceiros o código que estou usando é 115 e a aliquota é de 5,8.
Se pudem me ajudar confirmando os códigos e as aliquotas fico imensamente grata.
Adriana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.