Contábeis o portal da profissão contábil

30
Jul 2014
16:17

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Admissao Funcionário sem reservista

4respostas
7.132acessos

POSTS RELACIONADOS

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens32
pontos144
membro desde25/05/2010
cidadeOsasco - SP
Postada:Quinta-Feira, 17 de março de 2011 às 16:00:43
Gente uma empresa precisa registrar um funcionario que esta na idade de servir o exercito,e quando pedi a reservista dele ou a dispensa ele falou que na outra empresa que trabalhava fizeram uma brincadeira e estragaram umas desculpas,entao eu queria saber o que é melhor fazer registrar ou nao!?!e se registrar e ele nao tiver sido dispensado quais as consequencias para a empresa e para o funcionario!Quais direitos ele vai possuir?

Att,

Carla
Cassiano Gomes

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens45
pontos584
membro desde18/11/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 17 de março de 2011 às 17:52:24
Boa Tarde Carla

Peça para o funcionario ir até a junta militar e solicitar uma declaração.
Caso o funcionario esteja dispensando ela emitira uma declaração constando a dispensa.

Att.:

Cassiano Gomes
Hugo Ribeiro

Moderador

profissão
mensagens3.413
pontos52.159
membro desde29/11/2007
Postada:Quinta-Feira, 17 de março de 2011 às 23:11:00
Carla, boa noite.

Funcionário que presta serviço militar obrigatório terá estabilidade de um ano, devendo o empregador recolher o FGTS deste período.

Normalmente, a junta militar envia correspondência ao empregador para que este tenha ciência de que determinado funcionário servirá às forças armadas.

Att
Hugo

Reinaldo Cardoso Alves

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens27
pontos158
membro desde17/03/2011
cidadeGoiania - GO
Postada:Sexta-Feira, 18 de março de 2011 às 17:36:23
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Hugo Ribeiro em 18/03/2011 22:42:15
meu conselho é que oriente ele a providenciar o documento, pois caso tenha uma fiscalizaçao do mt , podera sofrer multa.
Daiane Lacerda

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens105
pontos856
membro desde16/04/2009
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2012 às 14:35:39
Prezados, gostaria de tirar uma dúvida. Estou para fazer uma admissão, a pessoa já começou a trabalhar, mas não trouxe a dispensa do serviço militar, apenas o certificado de alistamento militar com a opção "Deseja SErvir? (x)SIM marcada. Fica pronto a dispensa apenas em Agosto/2012...ou seja, mais de um mês....a admissão é pra ser dia 08/06/2012. Eu posso fazer a admissão assim mesmo?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.27 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César