Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 49.351

IRPF 2011 não consigo imprimir declaração!

FERNANDO RIPAR

Fernando Ripar

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 16:25

Boa Tarde
Estou com um probleminha.
Gravei e trasmiti varias declarações de imposto de renda pessoa fisica,
so que nahora de imprimir ou gerar as declarações para entregar aos clientes o programa não gara nada, nem imprime e nem visualizo a declaração.
Uso no escritorio um computador com sistema operaçional Windows 7 64 Bits
Obrigado pela atenção.
E conto com a ajuda de voçês.

Fernando Ripar
Daniel Dornelas

Daniel Dornelas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Sábado | 16 abril 2011 | 13:17

Fernando,

Meu problema também é o mesmo seu.
Não consigo visualizar, imprimir nem salvar a declaraçao. Ou seja, enviei a declaração e não consigo imprimir o recido.
Tenho o Windows 7 também.
Acredito que o problema é alguma incompatibilidade do IRPF 2011 com o Windows 7. Já desinstalei e instalei novamente o programa, mas não resolveu.
Vou tentar em outro sistema operacioal, Windows XP ou Vista.
Volto a postar novamente o resultado.
Daniel Dornelas.

Douglas Brent Fischer

Douglas Brent Fischer

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Turismo
há 13 anos Domingo | 17 abril 2011 | 11:29

Vai para "meu computador" ou seja "computador" em win 7, abra a pasta IPRF2011, abre "transmitidas" e verificar se tivesse declaracões com nome na forma do cpf do cliente, com extensão .dec e "backup com extensão .rec, vai um nivel pra cima e abre a pasta gravadas e verifique se tivesse os mesmos. Vai para a pasta pra cima e verifique se tivesse uma copia dos arquivos no formate .PDF na pasta geral IPRF2011, e no caso que no verifique que seu computador tem capacidade gerar arquivos .pdf, e ler pdf com Abobe reader ou outra programs. No caso que tem arquivos no formato .pdf clique, abre e imprime.


Douglas Brent Fischer

Douglas Brent Fischer

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Turismo
há 13 anos Domingo | 17 abril 2011 | 19:15

Também o programa utiliza JAVA. Deveria verificar que tem um icone de java no paníel de controle, e pode ir para Sun.com ou Oracle.com e atualiza seu versâo de Java.

Finalmente se for reistalar a programa, primiero podia copiar a pasta IPRF 2011 and colar inteiro num outra lugar como meus documentos e ficará funcional quando click no icone para executar depois de procurar em meu computador ou computador o mesmo que tem outra copia instalado.

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 01:29

Galera , salvo minha declaração e recibo no formato PDF mas não consigo abrir. O computador trava qdo executo o arquivo PDF gerado pelo programa do IR. Acontece isso com vcs tb? Meu Windows é o 7.

Daniel Dornelas

Daniel Dornelas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Domingo | 1 maio 2011 | 10:46

Pessoal,
Consegui gerar o recibo em PDF em outro PC com Windows 7 32bits.
O meu note tbm tem windows 7 32bits porém não consigo imprimir o recido.
Ainda não descobri o real motivo do problema.

Daniel Dornelas.

sebastiao de alcantara oliveira

Sebastiao de Alcantara Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Eletricista
há 12 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 15:37

Caros,
estou com as mesmas dificuldades apontadas pelo Fernando, porém, o meu sistema operacional é o Windows XP Versão 5.1.
Como ainda não consegui identificar outras pessoas com problema semelhante, fiz email para ouvidoria da Receita e estou aguardando a resposta.
A saída que encontrei, foi compiar os arquivos .DEC e .REC na pasta mensagem transmitida, e abrir os arquivos em outro computador com Windows Vista.
Se alguem tiver alguma solução para o caso XP, me informe por gentileza.

Sebastião de Alcantara

Wellington Lima

Wellington Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 10:47

Bom dia Sebastião,
Estava com o mesmo problema em minha maquina "Windows XP".
Atualizei a versão do Java para 1.6 e o problema terminou.
Espero ter ajudado.

Wellington P. de Lima

FERNANDO RIPAR

Fernando Ripar

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 08:48

Bom Dia Colegas
Com muito sofrimento consegui resolver o problema do win 64 Bits ou de outros sistemas que não geram o arquivo para impressão.
Ao invez da receita federal trabalhar com o JAVA mais recente eles estão meio atrasado fiz o seguinte.
Desinstalei meu java versão 25 e entalei a versão 6 muito antiga mais resolveu meu problema, porem outros aplicativos do meu PC não estão trabalhando corretamente.

Att
FERNANDO RIPAR.

Fernando Ripar
sebastiao de alcantara oliveira

Sebastiao de Alcantara Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Eletricista
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 14:29

Caros,
ainda não consegui resolver o problema. Já desinstalei e instalei novamente o programa da receita e o software JAVA em versões diferentes, mas foi tudo em vão.
Passei dias atrás o fato à ouvidoria do orgão, e agora estou aguardando a resposta da receita federal para dar uma solução definitiva ao problema.
Se a receita demorar ainda mais em sua resposta, estarei deinstalando e instalando novamente o Windows XP, com o objetivo de eliminar mais um ponto possivel de problema.
Se alguém tiver alguma novidade sobre o caso, por favor, me informe.



Att

Sebastião de Alcantara

XERXES RICARDO ALBERTI

Xerxes Ricardo Alberti

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 14:28

Pessoal a solução é a Seguinte:

1 - Desisntale a ultima atualização do Java que é a 1.6. _26.

2 - baixe uma versão anterior do java tipo 1.6. _24.

3 - Instale a versão baixada.

4 - Desisntale o IRPF 2011. ( por segurança faça o Backup)

5 - Reinicie o computador

6 - Reinstale o programa do IRPF 2011.
Obs. Peça para preservar os dados para não perder suas declarações.

7 - Pronto já vai estar funcionando.

8 - Caso o mesmo problema esteja acontecendo com outro programa da receita por exemplo o ITR desistale o programa e reinstale novamente para que o programa identifique a versão antiga do java.

O que acontece é que os programas da receita ainda não estão configurados para a nova versão do Java.

Espero ter ajudado porque sofri muito para concertar o meu computador.


Xerxes Ricardo Alberti
Contador e Professor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.