Olá!
Tentei esclarecer minhas dúvidas em relação ao regime de 220 hs / mês no escritório, com colegas, mas não estou satisfeito. Sinto que tem algo estranho... ainda mais pelo que li nos outros comentarios deste post - muito claro e elucidativo, por sinal! Parabens a todos.
É o seguinte:
- não tenho nenhuma falta; sábados não trabalho, só de 2ª. a 6ª (o horário estipulado é de 8:48 por dia, fora almoço de 1 hora, o que dá 44hs / semana).
- entro às 07hs e saio às vezes às 18 hs, às vezes às 17:30 hs, às vezes 18:45 hs, varia de dia pra dia
- no fim do mês, somando as horas que eu trabalhei (descontando 1 hora de almoço), o total dá sempre em torno de 200 hs (mês).
- o regime de trabalho é de 220 hs / mês (está escrito na folha); salario de R$ 1000,00.
Dúvidas:
(A) mesmo eu trabalhando 9, 10 hs por dia, não recebo nenhuma hora extra, está certo isso?
(B) pelo fato de eu não estar completando as 220 hs no mês, é por isso que não recebo hora extra?
( C) trabalho mais de 44 hs por semana, mesmo não completando as 220 hs mês, não daria extra em cima do que passar das 44 hs por semana?
( D ) para calculo das hs extras só é levado em conta o total trabalhado no mês? O que passar de 8 hs / dia ou 44 hs / semana, não é levado em conta?
Acho estranho, pois então minha jornada de trabalho, para poder fazer as tais 220 hs, trabalhando de 2a. a 6a. feira, teria que ser de 11hs / dia! Entrando as 7 e saindo às 19hs!
Daí, pra ganhar alguma extra, só trabalhando além das 19hs!!
Agradeço sua atenção.