Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 109.247

desconto inss na rescisão

luciana nascimento

Luciana Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 11:44

quais os valores que incidem inss na rescisão e na multa dos 50% do FGTS?

A rescisão que estou fazendo- esta sendo indenizado um mes de estabilidade mais o aviso previo.
na rescisão contem:
saldo de salario 1 dia
30dias indenizado da estabilidade
aviso previo indenizado
13° proporcional e indenizado
ferias vencidas
1/3 de ferias
ferias proporcional
1/12avos ferias ind.
anuênio
insalubridade da estabilidade
insalubridade do aviso previo
salario familia.

desses valores quais incidem inss na rescisão e para o calculo da multa do fgts?
Preciso da ajuda de vcs?

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 12:52

Vc desconto o INSS sobre o saldo de salário e 13º salario.

Sobre o aviso indenizado e o 13º indenizado ainda é divergente a questão. Eu aqui não desconto.

A estabilidade não poderia ser indenizada, pois é um direito indisponível. Contudo, por se tratar de natureza indenizatória eu não efetuaria o desconto sobre este valor.

saldo de salario 1 dia - INSS/FGTS
30dias indenizado da estabilidade - INSS/FGTS
aviso previo indenizado - FGTS. INSS aqui não é pacificado, eu não desconto. Alguns descontam
13° proporcional e indenizado - INSS E FGTS para o 13º. FGTS para o 13º indenizado. INSS sobre o indenizado também não é pacificado, eu não desconto, tem gente que desconta
ferias vencidas - NÃO INCIDE FGTS/INSS
1/3 de ferias - NÃO INCIDE FGTS/INSS
ferias proporcional - NÃO INCIDE FGTS/INSS
1/12avos ferias ind. - NÃO INCIDE FGTS;/INSS
anuênio - INCIDE FGTS/INSS
insalubridade da estabilidade - INCIDE FGTS/INSS
insalubridade do aviso previo - NÃO INCIDE FGTS/INSS (aliás, esta verba já está sendo paga no campo AVISO PRÉVIO INDENIZADO, pois o aviso é apurado sobre a maior remuneração do trabalhador)
salario familia. - NÃO INCIDE FGTS/INSS

Abraços

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Rosimery Amorim de Sousa

Rosimery Amorim de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 12:28

Boa tarde, fiquei em duvida sobre o desconto do inss, pois fiz o calculo pelo site de calcular rescisão e deu desconto de 14,40 e eu fiz na calculado o saldo de salario q era 180*11% e de 19,80, e agora alguem me ajude se o calculo que estou fazendo esta correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.