Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 751

balanço de abertura e analise

celia almeida

Celia Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 11:35

bom dia colegas!!!
ate 12/10 uma empresa estava com livro caixa e a partir de 2001 iniciei a contabilidade, ocorre que estou em duvidas se o balanço eu inicio com os valores a pagar referente a 12/2010 exemplo: folhas a pagar, gps, fgts, fornecedores, saldo de caixa, estoque etc..
alguem pode me ajudar e me dar os exemplos praticos das contas que eu tenho que usar e como ficaria o balanço de abertura apos o lançamento das contas?
desde ja agradeço muito



Josie

LEONARDO VICENTE DE CASTRO

Leonardo Vicente de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 12:33

Boa tarde colegas.
tenho algumas duvidas: peguei a contabilidade de uma empres com balanço fechado em 2010, fiz o de abertuar com os respectivos saldos.
Sei que a depreciação é feita mensalmente em cima do vlor do bem aplica a taxa. Algem pode me da uma orienta melhor sobre o assunto e onde acho a tabela para depreciar ( veiculo, instalações, intangivel, maquinas, moveis e utensilios mat. de informatica) , e a amortização como é feita?

Leonardo Vicente
Contador
(21) 9471-6710/3602-8249
Niteroi RJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.