x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 83

acessos 49.576

Leidiene Rezende

Leidiene Rezende

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 21:21

boa noite
gostaria de saber o passo a passo de como fazer o caged em acerto
a empresa tem dois funcionarios k foram registrados em janeiro de 2012 e demitido em 30/07/2012 . desde ja agradeço .

gostaria de tirar algumas duvida
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 22:16

Leidiene

vc importa o arquivo da competência janeiro e o próprio sistema informará se deseja converter para acerto.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 07:47

Bom dia Leidiene! Caso você não consiga importar do seu programa para o programa do CAGED, no manual do mesmo tem o passo a passo, caso esteja com dúvidas, posso te ajudar assim que estiver on.
Me desculpo se não pude ajudá-la antes pois estava de férias.
Abraços
Aguardo

THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 11:37

Bom dia!!! Gabriela, Gilsiane de Fátima Dainez e Sol Bonfim, não sei se vocês já conseguiram fazer o acerto, mas eu tive esse problema na primeira vez...
O acerto deve ser feito de maneira normal como os atuais, ou seja, cadastrar estabelecimento, cadastrar movimentação e tal, após analisar vocês devem converter esse arquivo para acerto, se esse arquivo for enviado sem ser convertido, não dará certo.
Como eu trabalho em um escritório de contabilidade e há muitas empresas, esperei um mês em que não havia movimentação de nenhuma empresa para enviar o acerto, pois coloquei apenas os que estavam em atraso no arquivo porque as movimentações normais e no prazo não são acerto.
Verifique se é isso, pois eu tentei "misturar" os dois e não deu certo também.
Espero ter ajudado...
Abraços

SOCORRO LIRA

Socorro Lira

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 11:50

Bom dia Lidiene!!

Fofa, fazer o acerto não oferece nenhuma dificuldade, apenas faça a importação do arquivo do mês que está com pendência o próprio sistema de caged já faz uma auto-ajuda, em seguida ao envio faça o darf da multa e recolha, pronto.

PARA O PREENCHIMENTO DO DARF
A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";

No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso
Valor por Empregado (R$)

até 30 dias
4,47

de 31 a 60 dias
6,70

acima de 60 dias
13,40

Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.


BOA SORTE!!

jennifer ilieves torres

Jennifer Ilieves Torres

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 16:48

estou mandando caged de 05/2012, onde tive 2 rescisoes, quando mando como acerto é correto as somas das quantidades fica dessa forma:

A empresa, com a saída dos 2 funcionários, ficou sem funcionarios no final.

Porem no caged ficou assim:
1º dia = 2,
último dia = 2.
Desligam. = 0
Acerto = 2.

É ASSIM MESMO? POSSO TRANSMITIR DESSA FORMA?

OBRIGADA

THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 08:14

Bom dia Jennifer!!!
Como você gerou esse acerto??
Após você digitar as informações pedidas na aba de acerto, lembrando que existe a opção de quantidade de funcionários que existiam na abertura da empresa, essa informação deve estar correta, se no mês da abertura da empresa não havia empregados, deve-se colocar 0 no cadastro do estabelecimento. Onde é o acerto, no final após colocar que é uma inclusão de registro, ele abre uma janela perguntando se esse "acerto" ou seja "registro" está contando com a informação de Total de empregados no mês - primeiro dia(na aba de estabelecimento). Isso quer dizer que o programa quer confirmar se esse acerto não vai alterar essa informação, que na abertura da empresa continua sendo a quantidade de empregados que você já havia informado.
Acredito que seja isso...
Tente gerar novamente e se precisar de alguma ajuda, pode também me encontrar pelo msn @Oculto ou pelo e-mail do escritório @Oculto, onde estou online o dia todo.
Abraços

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:27

O sistema ACI 1.34 não aceita 2 funcionários com números zerados.
Isso e um erro que vem das outras atualizações, eles colocam uma regra para que não passe 2 funcionários diferentes com PIS iguais, mais não pensaram nessa situação de quando é primeiro emprego o PIS sai 000.00000.00.0.

Tive o mesmo problema e a única saida que vi foi excluir um dos funcionários e depois enviar o outro como acerto.

Não e a melhor descisão a se tomar mais pelo menos consegui passar os Caged no prazo.

O melhor seria você aguardar o PIS sair para enviar as informações corretas.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
GRACIELLE JERONIMA SOARES RESENDE

Gracielle Jeronima Soares Resende

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 09:14

bom dia!
Eu estou com um problema, foi feito uma demissão de um funcionário a pedido do empregado no dia 30/09/2012, só ele permaneceu na empresa, e não assinou nenhuma documentação, e a empresa não recolheu os impostos,ele tinha menos de um ano na empresa.
Só que eu enviei a caged ref 09/2012, informando a movimentação dele, agora preciso saber como devo fazer para cancelar esta caged, pois a empresa me informou agora para fechar a folha dele novamente, se tem como ratificar incluindo. Nunca fiz isso.
obrigada.

THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:07

Bom dia Gracielle,tudo bem?
Referente á esse CAGED, você deve fazer um de acerto. Nele você informa como se fosse um registro, mas não coloca nada na data de saída.
Espero ter ajudado!!
Bjs

Cida

Cida

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 08:19

Boa Dia ...

Transmiti o caged competência 10/2012, via cageg web, porém, consta um funcionário admitido incorretamente em uma filial,portanto, preciso fazer o acerto para excluir essa admissão, só conseguirei efetuar esse acerto na competência 11/2012?
E caso não houver admissão nem demissão em 11/2012 nessa filial, meu sistema de folha de pagamento não gera o caged, nesse caso como vou proceder?

Desde já agradeço.

THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 09:58

Bom dia Cida, tudo bem?
Você deve fazer manual então, entrar no programa (ACI) e fazer os procedimento manualmente. O acerto deve ser feito de maneira normal como os atuais, ou seja, cadastrar estabelecimento, cadastrar movimentação e tal, após analisar vocês devem converter esse arquivo para acerto, se esse arquivo for enviado sem ser convertido, não dará certo.

Espero ter ajudado. Abraços

Cida

Cida

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 11:22

Bom Dia, Thais ...

Eu até tentei fazer manualmente, porém, ficou uma dúvida o erro no caged da competência 10/2012, é somente no número de funcionários do 1º dia, pois aconteceu o seguinte:

-O último caged enviado dessa filial foi em 04/2012, posteriormente, não houve mais movimentações.
-Em 10/2012 houve admissão, portanto fiz o caged, competência 10/2012,porém, ao gerar o caged o sistema da folha incluiu no saldo do 1º dia também um estágiario, como esse estágiario foi lançado na folha em 05/2012, o saldo de funcionários do 1º dia ficou errrado, ficou 3, mas o correto seria 2.
Não posso fazer o acerto incluindo ou excluindo uma movimentação, pois não houve a inclusão de estágiario, ele somente foi incluído indevidamente no saldo do 1º dia.

Grata se puder me auxliar mais um vez.

flaviane silva de faria rodrigues

Flaviane Silva de Faria Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 10:29

Boa tarde
num topico o douglas R. Santos, disse para entrar no ACI entrar em ferramentas, atualizar parametros mas não achei este item, ele não tem no novo ACEi 1.5
estou tentando enviar o CAGED mes 02/2014 em atraso e quando vou converter para acerto diz que a data é igual ou superiro a atual

fico no aguardo de um retorno

att

Flaviane Rodrigues
Adriane  da Silva

Adriane da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 13:51

Boa tarde ,
Estou tentando fazer um Caged acerto , mas não estou conseguindo , tenho que excluir i registro ( pois informei que um funcionário foi desligado , sendo que o empregador desistiu do desligamento e so me avisou depois que informei o caged .)
ja lancei o cadastro dele dentro do ACI so que esta dando erro 225 ( a competência do acerto não pode ser maior ou igual a competência vigente ) so que estou retificando o caged 06/2014 . Ja verifiquei o parâmetro e esta ok .
Me ajudem , Por favor

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 22:31

alguem pode me ajudar??? encaminhei o caged e apareceu somente as demissoes e nao as admissoes. Agora para inclui-las tenho de fazer o caged acerto, porem nao estou conseguindo dá o erro 225. Encaminhei o caged hoje e no mesmo dia posso encaminhar o caged acerto??? O erro que esta dando é na competencia, o funcionario entrou dia 06/11, a competencia é 11/2014 e no caged acerto la embaixo quanto pede a competencia ai dá o erro fala que nao pode ser maior ou igual a competencia???????

Patricia Viglioni
Perita Contábil
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.