Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.246

Posso enviar 2 GFIPs com func. diferentes no mes?

Albano Santos

Albano Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:12

Ola,

a situação é a seguinte: tenho uma empresa que precisa pagar uma GRF de R$ 1300,00 mais ou menos, porem os bancos estao em greve e a loterica só aceita até R$ 1000,00. e para piorar o cliente nao tem conta no banco.

gostaria de saber se posso dividir a GRF em duas, ou seja, enviar uma GFIP com metade dos funcionarios e outra com o resto. Assim teriamos duas guias inferiores a mil reais mas da mesma competencia.

é possivel isso?? se sim, alguem pode me explicar como fazer??

obrigado

valar morghulis
Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:25

o.O Nunca imaginei Tal situação , creio que até seja possível fazer do modo que citou só que terá que recolher da seguinte forma fazer uma sefip com os trabalhadores que irá efetuar recolhimento na modalide branco e o restante na modalidade 9 , na próxima sefip voce irá pegar os trabalhadores que foram informados na modalidade 9 e passar pra modalidade de recolhimento e os outros que estavam na modalidade de recolhimento passar pra modalidade 9 . Isso é tipo um quebra galho , creio que não irá ter problema mas lembrando que eu nunca passei por tal situação .

Att.

Albano Santos

Albano Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:40

obrigado amigo.

só confirme se eu entendi direito:
1ª guia 10 trabalhadores no recolhimento
e 10 na modalidade 9.

2ª guia os 10 q estavam na 9 agora vao para o recolhimento
e os que estavam no recolhimento "pulam" pra 9.

é isso mesmo?

desculpe minha ignorancia, mas porque coloca-los na modalidade 9? qual a finalidade dela?

eu nao poderia deixar desmarcados uma metade na 1ª guia e depois marca-los na 2ª guia, deixando os da 1ª desmarcados??

obrigado

valar morghulis
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:45

Albano, O Acacio lhe ensinou o pulo do gato certinho e Vc. compreendeu, mas lembre-se, quando for emitir a segunda sefip abra o movimento com a data em que for recolher, vai ter uma coreçãozinha, claro. Espero ter contribuido em algo.

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 16:14

A sefip entende da seguinte maneira , se você informar a 1º com metade dos trabalhadores desmarcando os outros, quando for informar a 2º sefip você estará sobrepondo as informações da 1º sefip. Tanto que o Valor da GPS da 1º Sefip vai ser Divergente do valor da 2º . quando você informa na modalidade 9º você está informando todo o movimento mensal de trabalhadores . a Unica coisa que muda é que você desmembrou a quantidade de trabalhadores para recolhimento do FGTS , mas o valor de sua GPS irá dar o mesmo nas duas sefip enviadas . Deixar de apresentar os trabalhadores desmarcando-os passa na Sefip mais não é o correto a fazer.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.