x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.958

Faltas, férias e documento para funcionário

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 17:02

Olá, prezados senhores, apesar de já ter pesquisado no fórum, ainda restou dúvidas pelo fato ser uma dúvida operacional.

Tenho um funcionário que o periodo de aquisição de férias é de 24/02/2010 a 23/02/2011, e estava querendo dar férias para ele agora em 01/11/2011. Mas em seus apontamentos, o mesmo tem 44 faltas injustificadas no periodo aquisitivo. Portanto sem direito a férias.

Qual modelo de documento que tenho que fazê-lo assinar nesta ocasião? Será preciso fazer um recibo de férias comum, com aviso e etc? Ou tem um documento especifico para isso! Se alguem tiver posta pra mim, eu agradeço.

Forte abraço a todos.

Vanderlan

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 09:17

Ola Falcao.

Na CLT não tem qualquer mensão sobre isso, mas para fins informativos, voce poderia fazer uma carta ao empregado, informando das suas faltas ocorridas durante o periodo aquisitivo das ferias, diante disto nao tendo direito ao gozo.
Voce poderia ate pedir CIENCIA dele na 2a. via.

Abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 09:29

Vanderlan, tem certeza que as 44 faltas INJUSTIFICADAS forma entre os dias 24/02/2010 a 23/02/2011?!!!

Nossa! É muita falta mesmo!!! Ele praticamente tirou férias parceladas, não é?! rsrsrs

Como bem colocou o amigo Cisso não existe uma declaração padronizada para avisar ao empregado da perda de suas férias, mas vc pode fazer uma declaração formal informando os dias das faltas INJUSTIFICADAS e o resultado disso que é a perda do direito às férias conforme o Art. XX da CLT. Dê ao empregado para ele assinar sua via dando ciência e entrega a ele uma cópia.

Abraços!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.