Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 942

limite de venda para produtor nao pagar irpf

eluana maria de souza

Eluana Maria de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 12:33

ola td bem?

estou com uma duvida que alguns clientes vem me perguntarem, a maioria sao produtores rurais,para saberem de IRPF a duvida é a seguinte?

1-qual o limite que um produtor nao paga IRPF? se nao me engano antes era 120.000,00, ainda esta nesse limite?
2-um produtor rural fez um financiamento no banco de maquinarios para a sua produçao,mas nao esta tirando NF da venda da produçao, ele tem que tirar NF para apresentar ao fisco? qual o processo a ser feito?


obrigada
eluana

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 11:24

Eluana

Aos contribuintes que tenham auferido receitas anuais até o R$ 56.000,00 faculta-se apurar o resultado da exploração da atividade rural, mediante prova documental, dispensado o Livro Caixa (Lei 9.250/1995, art. 18, § 3º)

Considera-se resultado da atividade rural a diferença entre o valor da receita bruta recebida e o das despesas pagas no ano-calendário, correspondente a todos os imóveis rurais da pessoa física (Lei 8.023/1990, art. 4º, e Lei 8.383/1991, art. 14).


@Oculto (msn)

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.