x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.758

Escrituração Fiscal de NF de Importação

Anderson Lucchese

Anderson Lucchese

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 15:13

Boa Tarde,

Minha empresa, situada no RS faz importação de Matéria-Prima.

Para Transportar a mercadoria do porto até a Empresa, emitimos uma NF de Importação, com todos os impostos destacados, porém, depois que a Nf é validada, excluimos ela do Livro Fiscal e da Contabilidade para não ficar em duplicidade.

Quando a mercadoria chega na empresa, acompanhada da N/nfe, damos entrada do documento e então escrituramos no livro fiscal.

Qual é a maneira correta de emitir a NFe? Se alguém puder me ajudar!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 17:21

Boa tarde Anderson !

Olha, eu não entendi o porque da emissão de nota fiscal em duplicidade.

Verifique esta operação, pois não há esta necessidade, emite-se somente a nota de entrada da operação com o recolhimento dos impostos e esta nota não pode ser cancelada.

Entre no campo de pesquisa aqui do Fórum, pesquise sobre notas de entradas de importação, mas no Módulo de Legislações Estaduais e Municipais, onde você vai encontrar vários tópicos que explicam toda esta operação de importação.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Anderson Lucchese

Anderson Lucchese

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 07:29

Bom dia Gilberto,

Não emitimos NF em Duplicidade.
1º emitimos a Nf para acompanhar a mercadoria do Porto até a Empresa;
2º damos entrada dessa NF, como se fosse de um fornecedor qualquer, efetuando nesse momento os créditos necessários!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.